Capa : : NOTÍCIAS : : Nota de falecimento

Nota de falecimento

Após internação por insuficiência respiratória, médico confirma falecimento da dirigente sindical do SISMMAR, Juliana Nunes; instituição declara luto oficial de três dias

A direção sindical do SISMMAR informa, com pesar, sobre o falecimento da secretária de Cultura, Esportes e Lazer da instituição, Juliana da Silva Nunes. Internada há pouco mais de uma semana com um quadro de insuficiência respiratória, os médicos informaram na manhã deste sábado (5) sobre a morte cerebral da dirigente, que já havia sido transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após agravamento da situação. No início da tarde, a equipe médica confirmou o óbito. Conhecida carinhosamente por “Ju”, tinha 36 anos, casada e não tinha filhos.

Juliana era professora da rede municipal de educação, desde 2014, na Escola Municipal Miriam Leila Palandri e na Escola Municipal Gabriela Mistral. Desde este ano, estava liberada do cargo para a vaga na diretoria da gestão Sindicato é pra Lutar. Como educadora, teve o devido reconhecimento em virtude da atuação diária junto a centenas de estudantes de ambas as instituições. Como secretária relacionada à cultura e lazer, a dirigente era a responsável pela organização e logística de eventos do SISMMAR, como foi o caso do pagamento da terceira parcela da Trimestralidade, ocorrida em outubro, para mais de 3.000 servidores e ex-servidores.

Segundo a equipe médica, com base em resultado positivo para um exame de sorologia, a causa da morte é pelo agravamento da infecção por covid-19. Por conta da doença, não haverá velório, como medida de segurança. A homenagem a Juliana ocorre a partir das 17h com um cortejo que terá início em frente ao Hospital Santa Rita, na Avenida Curitiba, seguindo um caminhão do Corpo de Bombeiros, até o sepultamento no Cemitério Parque de Maringá, localizado na Avenida Alziro Zarur, 565. O sepultamento está agendado para às 18h30. O SISMMAR decreta oficialmente três dias de luto, em memória da dirigente, a partir deste domingo (6). A instituição retorna o atendimento a partir da quarta-feira (9), em horário normal.

OS QUE LUTAM
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”

Bertolt Brecht