Capa : : NOTÍCIAS : : Servidores(as) comemoram antecipação da segunda parcela da Trimestralidade

Servidores(as) comemoram antecipação da segunda parcela da Trimestralidade

Pagamento tem sido feito na sede do SISMMAR, das 8h às 18h. São quase 3,8 mil cheques, que somam cerca de R$ 9 milhões

O SISMMAR iniciou, segunda (7), o pagamento da segunda parcela da Trimestralidade. São 3.798 cheques que somam cerca de R$ 9 milhões e que, seguramente, farão a diferença para os servidores e aposentados (e familiares dos que faleceram) com direito na ação.

Foram 27 anos de espera até o acordo firmado na Justiça entre o SISMMAR e o prefeito Ulisses Maia (PDT), que prometeu em campanha que pagaria a Trimestralidade e cumpriu com sua palavra. A primeira parcela foi paga em 2018.

A aposentada Maria de Lourdes Vieira Amorim diz que a espera foi tamanho que ele não acreditava mais que um dia iria receber a Trimestralidade. “Mas graças a Deus nosso prefeito [Ulisses] resolveu esse problema”, diz Maria, que trabalhou na rede municipal de ensino por 30 anos. “Também agradeço a diretoria do SISMMAR, que batalhou e venceu [a ação]”, acrescenta.

Segundo a receber o cheque desta parcela da Trimestralidade, o guarda patrimonial Marcos Antônio Soares, que chegou ao sindicato às 5h35 (o pagamento começou às 8h), comemorou a antecipação de um pagamento que era previsto para outubro. “Me ajudou muito, por causa de uma conta que já estava atrasada”, disse o servidor, com 29 anos de Prefeitura.

Ex-funcionária da Prefeitura e hoje servidora da UEM, Nilceia Cassarotti também comemorou a antecipação do pagamento. “Veio num momento bem oportuno para mim”, comenta ela, que sempre confiou que o SISMMAR conseguiria o pagamento da Trimestralidade.

A professora Zilda Kuritza, que foi servidora na rede municipal de ensino por 27 anos, destacou os 27 anos de luta do sindicato pela Trimestralidade. “Por isso, estamos recebendo agora a segunda parcela. Temos de agradecer também a atual administração, que foi a única que cumpriu a promessa [de resolver esse passivo]”, disse a aposentada.

Servidora há quase 30 anos, Diva Maria Marangoni enalteceu a atual direção do sindicato pela defesa dos funcionários públicos. “Graças ao SISMMAR, na liderança de Iraídes Baptistoni, e à administração, foi liberada a nossa Trimestralidade”, diz Diva. “O sindicato é muito importante, porque é através dele que a gente tem as conquistas”, acrescenta.

O pagamento da segunda parcela da Trimestralidade tem sido feito das 8h às 18h na sede do sindicato. Servidores (ativos e inativos) precisam comparecer munidos de documento com foto. Herdeiros precisam comprovar parentesco e, em alguns casos, é requisitava procuração. Advogados do SISMMAR estão presentes para esclarecer dúvidas.