Capa : : ASSEMBLEIAS | EVENTOS : : Acordo Coletivo: celetistas aprovam proposta em assembleia

Acordo Coletivo: celetistas aprovam proposta em assembleia

Com presença dos trabalhadores em regime CLT, proposta para Acordo Coletivo de Trabalho foi construída conjuntamente e aprovada por unanimidade; SISMMAR critica mensagens enviadas na tarde de quinta (27) com a informação falsa de que a assembleia seria cancelada, para desmobilizar a categoria

Servidores aprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – Foto: Matheus Gomes

Na noite dessa quinta-feira, no salão da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), o SISMMAR realizou assembleia convocada para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Iniciada às 19h, em segunda chamada, foi a vez dos celetistas discutir e finalizar uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Pouco antes, a direção do SISMMAR foi surpreendida com o questionamento de trabalhadores sobre se a assembleia havia sido ou não cancelada, apesar de em nenhum momento o sindicato ter colocado em dúvida a realização do encontro. A partir das informações repassadas à entidade pelos trabalhadores, é possível chegar a conclusão de que o boato surgiu da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e serviu apenas para desmobilizar os trabalhadores. Ainda assim, com rápida intervenção dos dirigentes sindicais, os celetistas foram informados corretamente e se fizeram presentes em grande quantidade.

Diante da participação, o Acordo Coletivo recebeu diversas colaborações dos servidores, com explicações sobre a matéria da direção sindical e do corpo jurídico. Com o documento finalizado e sem mais inclusões, houve a votação e aprovação por unanimidade. Assim como com as demais categorias, haverá negociação com a Prefeitura para que as reivindicações sejam colocadas em prática a fim de melhoras as condições de trabalho.