Capa : : NOTÍCIAS : : UPA’s e HMM: mobilização avança na manutenção da jornada e contratações

UPA’s e HMM: mobilização avança na manutenção da jornada e contratações

Após a busca de auxílio do SISMMAR, servidores das UPA’s Zona Norte e Zona Sul e do HMM garantem compromisso na resolução de suas demandas

Servidores discutem a jornada de trabalho e falta de funcionários (20/10/21) – Foto: Phill Natal

Após a busca de auxílio do SISMMAR pelos trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital Municipal (HMM), uma comissão de servidores das unidades se reuniram na tarde desta quarta-feira (20) com a administração municipal para debater a necessidade de manutenção das atuais jornadas de trabalho desenvolvidas nos locais e da contratação de novos funcionários para diminuir a sobrecarga nas unidades.

A reunião mediada pelo sindicato contou também com a presença do vereador Dr. Manoel (PL), atendendo convite da entidade, e representando a Prefeitura estavam, o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, e o secretário de Gestão de Pessoas, Clóvis Augusto. Também participaram das discussões o superintendente da Secretaria de Saúde, Bruno Fontes, e a diretora da UPA Zona Sul, Suelen Cardoso.

Durante as falas, os trabalhadores foram categóricos ao expressar que no centro do debate estava a defesa de melhores condições de trabalho. Explicavam que trabalham incansavelmente para melhor atender o contribuinte, mas que a falta de funcionários leva diretamente a uma sobrecarga de trabalho.

Devido à pandemia, os servidores do município estiveram na linha de frente no combate da covid-19. No caso dos trabalhadores da Saúde, foram eles que salvaram muitas das vidas recuperadas e atenderam a maior parte dos infectados pela doença. Agora, segundo suas intervenções, são eles quem pedem socorro.

Com o auxílio do SISMMAR e fruto da mobilização dos trabalhadores, após um longo debate, conseguiram sair da reunião com o compromisso da manutenção de suas atuais jornadas desenvolvidas e de avanços nas discussões sobre a contratação de novos servidores.

Isto demonstra que um sindicato forte depende do apoio de seus trabalhadores. Nesse momento de intensos ataques aos servidores, a gestão Sindicato é pra Lutar se coloca à disposição da categoria e convida os servidores da Prefeitura e da Câmara para procurarem o auxílio da entidade sindical nas demandas cotidianas. Filie-se!