Capa : : NOTÍCIAS : : Motoristas de ambulância terão melhorias nesta semana

Motoristas de ambulância terão melhorias nesta semana

Após cobranças da direção do SISMMAR, em atuação conjunta com o RLT dos motoristas, categoria terá novas demandas atendidas a partir de hoje; outras reivindicações, como a mudança de local da sede, seguem em discussões entre sindicato, servidores e Prefeitura

Reunião e cobranças na Segov resultaram na concretização das demandas dos motoristas – Foto: Matheus Gomes

Depois de diversas ações da direção sindical, juntamente dos motoristas de ambulância da linha branca, melhorias solicitadas há vários meses serão colocadas em prática nos próximos dias. Especialmente em relação a estrutura da atual sede, alterações visam dar maior conforto e segurança para a categoria.

A confirmação se deu na manhã desta quinta-feira (23), em novo encontro da direção do SISMMAR com o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, o superintendente da Segov, Rafael da Silva, e o Representante por Local de Trabalho (RLT) eleito pelos motoristas, Marcos Marcondes. 

Dentre as medidas confirmadas, a primeira e mais imediata se deve a mudança do atual dormitório para um espaço maior, mais arejado e com melhores condições, junto da instalação de ar condicionado, atualmente instalado apenas na sala dos coordenadores, e a alocação de cilindros de oxigênio em espaço adequado. 

Em condições precárias, atual dormitório será substituído para novo local, com mais estrutura, ainda nesta semana – Foto: Matheus Gomes

A direção do SISMMAR esteve presente na Unidade de Transporte, no final da manhã desta quinta, e constatou alguns dos avanços cobrados nos últimos meses. Além das iniciadas hoje, melhorias cobradas a partir da ação dos servidores e do sindicato foram colocadas recentemente em prática como a readequação do estacionamento, contratação de um servidor operacional para o espaço e a aquisição de uma máquina de lavar. Na última reunião, também em conversa com Hércules, a direção sindical pediu maior rapidez na execução das medidas em prol dos motoristas.

De acordo com o secretário de Governo, estas ações ocorrem a partir de hoje e a finalização dentro dos próximos dias. Enquanto isso, a Prefeitura afirmou que continuará nas buscas por um novo espaço para a Unidade de Transporte, que consiga oferecer melhores condições para os trabalhadores permanecerem durante as jornadas. A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o papel em defesa destas e outras melhorias nas condições de trabalho da categoria que ocorrem, na prática, a partir da mobilização interna e dos repasses de informações dos próprios servidores.

Durante nova presença do SISMMAR, foi constatada a remoção de equipamentos antigos e entulhos para realocar o alojamento dos motoristas – Foto: Matheus Gomes

Deixe uma resposta