Capa : : CENTRAL SINDICAL : : Com presença do SISMMAR, Maringá vai às ruas contra a PEC 32

Com presença do SISMMAR, Maringá vai às ruas contra a PEC 32

Em novo ato de rua com a presença do sindicato, servidores públicos e a população de Maringá e região marcaram presença durante o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa

Ao lado do Terminal Urbano Intermodal, SISMMAR realiza panfletagem contra a PEC 32 – Foto: Matheus Gomes

A direção do SISMMAR, servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal participaram no final da tarde de ontem (18) do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa, em tramitação no congresso como PEC 32/2020. O ato ocorreu no entorno do Terminal Urbano e contou com a presença de diversas entidades de Maringá e região para denunciar os riscos para o funcionalismo público e todo o conjunto da sociedade em caso de aprovação desta Proposta de Emenda à Constituição.

Em horário de grande movimentação na região central da Cidade, milhares de panfletos informativos sobre a PEC 32 foram distribuídos para quem passava pelo local, ao mesmo tempo em que mensagens sobre este e vários outros ataques do governo de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão eram transmitidas pelo caminhão de som. Como representante do SISMMAR, o secretário-geral da entidade, Matheus Luz, fez uso da palavra e reforçou a importância de toda a população se mobilizar pela derrubada da “reforma”, especialmente os servidores públicos, justamente os primeiros afetados pela medida do governo federal. 

Além destas ações, os participantes do protesto realizaram conversas com parte da população que procurava por mais informações sobre a PEC. Também durante toda a quarta-feira, dezenas de servidores foram para o trabalho vestindo as camisetas contra a proposta e em defesa dos serviços públicos. O ato deste 18 de Agosto faz parte da série de mobilizações com participação do SISMMAR a fim de informar a população sobre o conteúdo e pressionar os deputados pelo arquivamento do projeto. A gestão Sindicato é pra Lutar segue diariamente com a entrega de camisetas contra a Reforma Administrativa em diversas unidades e estará na organização de novos atos de rua.

Confira outras fotos em nossa página no Facebook