Capa : : NOTÍCIAS : : Todo apoio à Pâmela! Punição exemplar ao agressor!

Todo apoio à Pâmela! Punição exemplar ao agressor!

É preciso dar um basta na violência machista e lutar contra a naturalização desta prática

Card produzido pelo Movimento Mulheres em Luta, filiado à CSP-Conlutas

Ao longo desta semana, um novo caso de violência machista chocou o Brasil e ganhou ampla repercussão através da mídia e das redes sociais. Após uma série de agressões registradas por uma câmera escondida, a arquiteta Pâmela Holanda denunciou e divulgou as imagens em que mostram o ex-marido, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, desferindo diversos socos, chutes e empurrões. As cenas se tornam ainda mais violentas em razão de tudo ter ocorrido em frente à filha de nove meses.

Depois da denúncia e da exposição das imagens, DJ Ivis utilizou das redes sociais para confirmar os acontecimentos, mas culpou a ex-esposa e entrou com medida judicial para que todos os vídeos fossem retirados e a vítima fosse impedida de comentar publicamente sobre a violência. Apesar da demissão da produtora onde trabalhava e de centenas de famosos do mundo da música emitirem opiniões contrárias ao agressor e em defesa e solidariedade da vítima, DJ Ivis responderá o processo em liberdade.

A necessária repercussão em âmbito nacional deste episódio ocorre principalmente em virtude da fama do produtor musical e das imagens que não deixam qualquer dúvida sobre o nível de violência sofrido pela vítima. Ao mesmo tempo, milhares de outros casos não possuem a mesma visibilidade, fato que resulta em impunidade e naturalização das agressões de cunho machista e misógino. É preciso que casos como estes tenham punições exemplares aos agressores. É preciso um basta urgente à violência de gênero.

O que fazer em caso de violência de gênero:

Em Maringá, há diversas entidades que atuam na conscientização, proteção e encaminhamento para profissionais responsáveis neste tipo de situação.

Secretaria da Mulher – Av. Papa João XXIII, 497, em frente à Catedral – (44) 3293-8350

Centro de Referência de Atendimento da Mulher (CRAMMM) – Rua Vaz Caminha, 160, zona 02 – (44) 3901-8828

Delegacia da Mulher – Av. Julio Meneguetti, nº 195, Jardim Novo Mundo – (44) 3220-2500