Capa : : NOTÍCIAS : : SISMMAR lamenta falecimento de quatro servidores em 24 horas

SISMMAR lamenta falecimento de quatro servidores em 24 horas

Entre domingo (13) e a manhã de hoje (14), quatro servidores municipais de Maringá perderam a vida, sendo três em decorrência de complicações pela covid-19; SISMMAR lamenta as perdas e reitera necessidade da suspensão de atividades presenciais e/ou escalonamento nos locais de trabalho

É com grande pesar que o SISMMAR informa o falecimento de quatro servidores públicos municipais de Maringá desde a manhã de domingo (13). No começo da manhã, Lincoln Camargo dos Santos, de 38 anos, faleceu em decorrência de uma infecção hospitalar após ser internado por causa de um infarto. Ele atuava como educador de base no Portal da Inclusão desde 2017.

Lincoln Camargo

Na manhã de ontem, o servidor Carlos Donizetti Rodrigues da Silva, de 53 anos, veio a óbito em decorrência da covid-19, após internação pela doença. “Carlão”, como era conhecido entre os companheiros de trabalho, estava lotado na Secretaria de Segurança de Maringá (SSM) há 26 anos e era guarda patrimonial na Escola Municipal Campos Salles.

Carlos Donizetti

Também no domingo, houve a confirmação do falecimento de Idail Ferreira da Silva, de 59 anos, por complicações da covid-19, após uma semana internado. Idail era servidor da Prefeitura desde 1986 e trabalhava no Cemitério Municipal, lotado na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Idail Ferreira

No começo da manhã de hoje (14), também houve a confirmação da morte da servidora Sara Faria do Carmo, de 56 anos, também em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Sara era auxiliar operacional da Prefeitura há 18 anos e atualmente trabalhava na Maringá Previdência.

Sara Faria do Carmo

O SISMMAR também lamenta a morte da servidora estadual Rubenita Metzner Kruse, de 56 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Apesar de pertencer atualmente ao quadro próprio do magistério estadual, Rubenita atuou na rede municipal, exercendo o cargo de supervisão na E. M. Diderot Alves da R. Loures.

Rubenita Metzner Kruse

A gestão Sindicato é pra Lutar lamenta profundamente a perda dos cinco trabalhadores de Maringá e presta condolências e toda a solidariedade aos parentes e amigos da vítima. Ao mesmo tempo, reforça a necessidade de que a administração municipal acate o pedido feito pelo SISMMAR de suspensão das atividades presenciais e/ou organize as jornadas de trabalho de forma escalonada, como forma de diminuir o fluxo de pessoas e, como consequência, a exposição ao vírus.