Capa : : CAMPANHA SALARIAL | GREVE : : Campanha Permanente: SISMMAR discute propostas com servidores da marcenaria

Campanha Permanente: SISMMAR discute propostas com servidores da marcenaria

Como forma de avançar nas reivindicações da categoria, nova reunião foi realizada para verificar inconformidades entre as atribuições no local de trabalho e o edital de contratação

A pedido dos servidores da marcenaria, encontro foi realizado para avançar nas reivindicações da categoria – Foto: Roberta Gaspar

Após primeira reunião no dia 19 deste mês, a direção sindical recebeu novamente diversos servidores da marcenaria, lotados na Secretaria de Infraestrutura, em continuidade da Campanha Permanente. Bem como há uma semana, o encontro no fim da tarde desta terça-feira (25) teve como objetivo avançar nas discussões sobre as reivindicações específicas da categoria, feitas durante a Campanha Salarial 2021.

Conforme discutido inicialmente, a reunião voltou a tratar sobre as disfunções identificadas durante a execução dos trabalhos. Ao todo foram listadas sete inconformidades em relação ao edital de contratação, como manuseio de vidros que colocam em risco os trabalhadores, entre outras situações que não estão presentes nas atribuições. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) foi aberto e verificado entre a direção do SISMMAR e os servidores, para que todas as irregularidades fossem confirmadas.

Por fim, foram eleitos dois servidores presentes para compor a comissão de negociação, que irá representar a categoria dos marceneiros nos próximos encontros com o sindicato e a administração municipal. De forma unânime, foram escolhidos Joel Valentin e Maurício de Freitas, além da presença do coordenador do setor, João Furtuoso. A lista de inconformidades será apresentada ao secretário de Infraestrutura, Coronel Cardoso, para que os problemas sejam solucionados. A gestão Sindicato é pra Lutar visitará todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021.