Capa : : CAMPANHA SALARIAL | GREVE : : Campanha Permanente: SISMMAR visita Secretaria de Cultura

Campanha Permanente: SISMMAR visita Secretaria de Cultura

Direção sindical conversou com o secretário de Cultura sobre a necessidade de reposição do quadro de servidores e abertura de concurso para a pasta; iniciativa do SISMMAR busca viabilizar reivindicações específicas de cada secretaria

Reunião entre direção do SISMMAR e representantes da Semuc abordou sobre a necessidade de reposição do quadro de servidores, atualmente com déficit – Foto: Matheus Gomes

Em nova reunião da Campanha Permanente, para apresentação das pautas específicas construídas de cada secretaria municipal, a direção sindical visitou a Secretaria de Cultura (Semuc). Com presença do secretário Victor Simião, o encontro também contou com a servidora Kellen Tonin Teixeira, que vive a realidade da pasta no cotidiano. Em todas as reuniões da campanha há a participação de ao menos um representante dos servidores, como forma de aprofundar as discussões sobre as necessidades dos trabalhadores. 

Além das medidas gerais para todo o funcionalismo municipal, os servidores da Semuc elaboraram uma pauta específica, sobre a necessidade de reposição do atual quadro de funcionários. De acordo com o secretário, um levantamento das vacâncias já foi realizado e repassado para a gestão. Assim como em outras pastas, a direção do SISMMAR esclareceu sobre a Lei Complementar 173/2020, que apesar de diversas limitações e restrições de investimentos no serviço público, não prejudica a reposição para cargos vagos, entretanto será necessária a abertura de concurso, ainda sem prazo concreto. 

A iniciativa da Campanha Permanente ocorre durante todo o ano como forma de viabilizar as reivindicações específicas de cada secretaria. Assim como nas outras secretarias já visitadas, o SISMMAR irá realizar em breve nova reunião com a Semuc para acompanhar o andamento do quadro de servidores. A  gestão Sindicato é pra Lutar  irá visitar todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021.