Capa : : CAMPANHA SALARIAL | GREVE : : Campanha Permanente: SISMMAR visita Secretaria de Assistência Social

Campanha Permanente: SISMMAR visita Secretaria de Assistência Social

Reivindicações construídas pelos servidores da SAS foram apresentadas pela direção sindical e discutidas com a presença da secretária e do superintendente da pasta; Campanha Permanente busca concretizar cada uma das pautas

Direção sindical e representantes da SAS debatem sobre pautas específicas da secretaria – Foto: Matheus Gomes

A direção do SISMMAR se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes da Secretaria de Assistência Social (SAS) para discutir as pautas específicas da pasta, referente à Campanha Permanente. A iniciativa, que ocorre durante todo o ano, busca viabilizar as seis reivindicações construídas pelos próprios servidores ao longo da Campanha Salarial 2021. Assim como em outras secretarias já visitadas, o encontro teve presença de trabalhadores da área, da secretária Sandra Jacovós e do superintendente Josivaldo Reis. 

A partir de leitura de todos os pontos, discutiu-se primeiramente sobre uma análise para equiparação do salário de educador de base com o antigo salário de educador social, medida que será avaliada por meio de apresentação do reordenamento e diagnóstico através de grupos focais feitos pela própria gestão. Ao mesmo tempo, também foram apresentadas medidas para a Casa do Índio e Centro Pop, algumas já concretizadas, além de análise para aumento da gratificação por local de trabalho.

Em razão da existência de medidas que podem ser aplicadas no curto, médio e longo prazo, uma nova reunião foi agendada para junho, a fim de que informações solicitadas pela direção sindical sejam repassadas pela gestão e um calendário seja organizado para que todas as reivindicações sejam analisadas. A gestão Sindicato é pra Lutar  irá visitar todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021.