Capa : : CAMPANHA SALARIAL | GREVE : : Direção do SISMMAR apresenta propostas para a Selurb

Direção do SISMMAR apresenta propostas para a Selurb

Reivindicações dos servidores de Limpeza Urbana foram apresentadas para secretário, superintendente e diretor da pasta; novo encontro da Campanha Permanente na Selurb ocorre em junho, para devolutiva dos questionamentos

Direção sindical apresenta pontos específicos para a Secretaria de Limpeza Urbana – Foto: Matheus Gomes

Como parte da Campanha Permanente, a direção do SISMMAR realizou nesta quinta-feira (6) nova reunião para apresentação e discussão das pautas específicas de cada secretaria municipal. Com representantes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e da servidora Bruna Carolline, eleita para a comissão de negociação, as reivindicações dos servidores foram lidas e realizados os devidos encaminhamentos para a implementação.

As duas demandas específicas foram recebidas pelo secretário Paulo Gustavo, pelo diretor administrativo, Diego Fernando, e da superintendente Natália Macedo. A primeira, referente à Gratificação por Atividade Exclusiva (GAE) aos servidores da arborização, há um entrave legal que impede a concretização da medida. Com base na Lei Complementar 173/2020, do Governo Federal, este tipo de gratificação não pode ser feita até o final deste ano. Ainda assim, foi garantido que há organização da gestão para que um Projeto de Lei, para regulamentar a medida, seja votado logo na primeira sessão da Câmara de Vereadores em 2022. Como em outras medidas, além do pedido para que ocorra a participação dos trabalhadores, a direção do SISMMAR se colocou à disposição para acompanhar a elaboração do texto.

No último ponto, as adequações estruturais solicitadas na atual instalação da Selurb foram recebidas, entretanto, há o interesse da secretaria de deixar a localidade para um espaço próprio e com melhor estrutura. De acordo com o secretário, há negociações em andamento para que um novo imóvel seja utilizado pela pasta. Por fim, como em todas as secretarias já visitadas, o SISMMAR debateu sobre os cuidados específicos no combate à pandemia em cada setor e cobrou a organização de uma comissão interna, dos próprios servidores, para o acompanhamento das reivindicações.

Para dar continuidade à Campanha Permanente, o sindicato agendou novo encontro com a Selurb para o início de junho, a fim de receber todas as informações solicitadas, desde sobre aquisição de novos materiais e veículos, até sobre as negociações para mudança de espaço. A gestão Sindicato é pra Lutar  irá visitar, ao longo das próximas semanas, todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021.