Capa : : ASSEMBLEIAS | EVENTOS : : Seduc encaminha ao SISMMAR posicionamento oficial sobre volta às aulas presenciais

Seduc encaminha ao SISMMAR posicionamento oficial sobre volta às aulas presenciais

Após cobranças da direção do sindicato para que Secretaria da Educação (Seduc) enviasse posição oficial sobre o retorno do ano letivo de 2021, sem a imunização completa dos servidores, a entidade recebeu da secretária da Educação, Tania Periotto, um e-mail, na manhã deste sábado (30), com a proposta de retorno aos servidores da Seduc entre os dias 3 e 9 de fevereiro. O documento determina que os servidores que não se sentirem à vontade poderão assistir as formações online de forma remota, se responsabilizando pelo acesso, que deverá acontecer nos dias e horários determinados.

Em live na página do Facebook da entidade, na manhã deste sábado (30), a direção sindical apresentou orientações de como participar da Assembleia Virtual e também as novas informações presentes no documento (o vídeo também foi postado no YouTube e pode ser assistido acima).

Leia na íntegra o pronunciamento da Seduc

De: Dra Tania Periotto
30 de janeiro de 2021 10:47
Para: presidencia.sismmar@gmail.com

Prezado(s)

Solidarizando-nos com a preocupação e anseio de cada um, neste momento delicado pelo qual, infelizmente passamos, mas otimistas de que unidos venceremos, apresentamos os seguintes encaminhamentos para as próximas duas semanas.

Assim, de 03 até 08 de fevereiro, teremos várias formações. As unidades estarão abertas, mas aqueles que não se sentirem à vontade poderão assistir a essas formações online de forma remota se responsabilizando pelo acesso que deverá acontecer nos dias e horários determinados.

Quanto ao cronograma das formações e temáticas, esse será encaminhado na 2ª feira 01/02/21.

A partir do dia 09/02, quando ocorrerá a reunião administrativa; apresentação das instruções normativas para distribuição de turmas; composição da comissão do plano de contingência, planejamento e demais atividades, o servidor cumprirá seu horário de trabalhos presencialmente, com o devido distanciamento e observando as normas de segurança.

Por fim, destacamos que o nosso interesse e empenho é acolher a todos com segurança.

———————————————————–
Dra Tania Regina Corredato Periotto
PMM – Secretaria de Educação

Assembleia Virtual da Educação

Após publicação de decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal de Maringá, que permitem o retorno às aulas presenciais sem a vacinação, o SISMMAR convocou servidores da Seduc para assembleia virtual deliberativa. Com edital publicado na última quinta-feira (28), o encontro remoto acontece neste sábado (30), com início da votação às 11h e encerramento às 23h59. Encontram-se no edital completo as duas perguntas realizadas pela direção sindical com as opções “sim”, “não” e “abstenção”. 

A assembleia foi convocada pelo SISMMAR em ambiente virtual, também a fim de evitar a aglomeração de um grande número de profissionais aptos à participação e ao voto. Os servidores com celular Android poderão votar diretamente pelo aplicativo do SISMMAR. Os demais servidores poderão acessar a votação pelo link: https://bit.ly/3j2Ts1z

Baixe nosso APP:

Android: https://bit.ly/3dim0jJ
iOS: https://apple.co/3fq9aBW