Capa : : ASSEMBLEIAS | EVENTOS : : SISMMAR convoca Assembleia da Educação

SISMMAR convoca Assembleia da Educação

Diante da publicação de decretos que autorizam a volta às aulas presenciais sem a vacinação, SISMMAR convoca assembleia virtual deliberativa para que a categoria decida as ações para a educação municipal

Após publicação de decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal de Maringá, que permitem o retorno às aulas presenciais sem a vacinação, o SISMMAR convoca servidores da Seduc para assembleia virtual deliberativa. Com edital publicado nesta quinta-feira (28), o encontro remoto começa no sábado (30) a partir das 10h, com início da votação às 11h e encerramento às 23h59. Encontram-se no edital completo as duas perguntas realizadas pela direção sindical com as opções “sim”, “não” e “abstenção”. 

A assembleia foi convocada em razão do avanço da pandemia em Maringá, e em todo o Brasil, ao mesmo tempo em que há a previsão da volta às aulas presenciais nas escolas e universidades do Paraná em fevereiro, de maneira não segura. Seguindo o Plano de Vacinação, não há qualquer previsão sobre quando profissionais da educação e estudantes, que permanecerão em salas fechadas e grande circulação de pessoas, serão vacinados. Em virtude deste fato, a situação causa preocupação em servidores, estudantes, mães, pais e responsáveis.

Diante do cenário, a assembleia foi convocada pelo SISMMAR em ambiente virtual, também a fim de evitar a aglomeração de um grande número de profissionais aptos à participação e ao voto. Para usuários do sistema Android, basta acessar por meio do Aplicativo SISMMAR, clicar no último ícone “Votação Assembleia”, ingressar com a matrícula na Prefeitura e realizar a leitura do edital. Para usuários do sistema iOS, a iniciativa se dá por um link externo (https://sweb.diretasistemas.com.br/assembleiaweb/index.php?sind=1081).

Após o encontro virtual, com duração de aproximadamente 1h, a votação ficará aberta até o final deste sábado, oferecendo tempo hábil para que a categoria participe da construção de uma plataforma de lutas. A direção sindical reitera o convite à participação online em tempos de pandemia e reforça a importância de exercer democraticamente o poder da vontade da maioria.

Para servidores com celulares Android: Pelo próprio aplicativo, ícone “Votação Assembleia”

Para servidores com celulares iOS: https://sweb.diretasistemas.com.br/assembleiaweb/index.php?sind=1081