Capa : : NA MÍDIA : : Denúncia realizada pelo SISMMAR repercute na mídia local

Denúncia realizada pelo SISMMAR repercute na mídia local

O conteúdo da denúncia foi abordada por veículos impressos, emissoras de rádio e televisão locais. Confira

A presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, concede entrevista para a equipe da TV Maringá (09/06/2020) – Foto: Phill Natal/SISMMAR

A denúncia apresentada pelo SISMMAR ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de Maringá, na última segunda-feira (8), foi pauta dos veículos de comunicação de nossa cidade nos últimos dois dias. O conteúdo da denúncia foi abordado por veículos impressos, emissoras de rádio e televisão locais. Nela, o sindicato solicita o afastamento imediato, por meio de isolamento/quarentena, de todos servidores que estiveram em contato ou trabalhando, de forma direta ou indireta, com o secretário de Saúde, Jair Biatto, positivado pela covid-19 em 4 de junho.

Confira as matérias:

Balanço Geral Maringá

Programa exibido na terça-feira (9)

Pinga Fogo na TV

Programa exibido na segunda-feira (8)

Band Cidade – Segunda Edição

Programa exibido na terça-feira (9)

Rádio BandNews FM

Participação ao vivo realizada na segunda-feira (8)

Rádio CBN Maringá

Matéria veiculada na segunda-feira (8)

Jornal do Povo

Matéria veiculada na edição desta quarta-feira (10)

O SISMMAR reforça a necessidade da publicação de um Protocolo de Ação que apresente as medidas a ser realizadas em casos confirmação ou suspeita de covid-19. Na última segunda, a Prefeitura afirmou que publicará o protocolo municipal até o dia 12 de junho. A publicação de um Protocolo de Ação é ainda mais necessária após a denúncia recebida pela entidade de que os servidores que estiveram em contato na semana passada com o secretário de Saúde, Jair Biatto, não foram afastados de suas atividades e nem testados para a covid-19.