Aprovado o Reajuste Salarial 2022 e novo Vale Alimentação

Em nova votação na Câmara Municipal, projetos que regulamentam os reajustes salariais e do vale-alimentação para os servidores públicos municipais foram aprovados por unanimidade; líder do prefeito na casa afirmou que os textos serão encaminhados para tentativa de sanção do Executivo ainda nesta quinta-feira

Em segunda e definitiva votação, os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira (10) os projetos de lei referentes aos reajustes salariais (10,6%), do vale-alimentação (16%) e da redução da contrapartida paga pela categoria dos atuais 18,5% para 16%. Após a primeira apreciação na terça-feira (08), as propostas foram novamente discutidas, com a defesa por parte de alguns dos parlamentares presentes, e receberam os votos “sim” dos 14 presentes.

Em uma das defesas antes do votação, a vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) destacou o papel e a força do SISMMAR na organização da categoria e defendeu que as servidoras e os servidores participem ativamente da luta pela criação de mecanismos que favoreçam ganhos reais para todo o funcionalismo.

Logo após a votação, o líder do prefeito Ulisses Maia (PSD) na Câmara, vereador Alex Chaves (MDB), informou que irá verificar a possibilidade do texto ser enviado para sanção do Executivo ainda hoje, como forma de acelerar os processos internos da Prefeitura para que se torne lei imediatamente e os novos valores sejam aplicados ainda neste mês. A direção do SISMMAR acompanha de perto os encaminhamentos para que a vontade da categoria, expressa em três assembleias gerais, seja posta em prática o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + um =