SISMMAR inicia nesta quarta pagamento para ACS e ACE

Os pagamentos são referentes à ação do retroativo do piso nacional e serão realizados a cada quarta-feira, de forma agendada em ordem alfabética

Servidor recebendo cheque referente à ação do piso nacional (21/07/21) – Foto: Matheus Gomes

Após aproximadamente sete anos de espera, na manhã desta quarta-feira (21) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate à Endemias (ACE) iniciaram o recebimento dos valores referentes à ação do retroativo do piso nacional da categoria. Devido à pandemia, os pagamentos ocorrem às quartas-feiras, na sede do sindicato, a partir de agendamento prévio realizado por ordem alfabética.

Dentre os 40 servidores contemplados neste primeiro dia de pagamento, 35 compareceram para o recebimento de seus cheques. Os servidores e servidoras que por algum motivo não puderam vir à entidade devem entrar em contato com o sindicato para regularizar a situação.

Toda semana o SISMMAR divulgará uma lista com os contemplados ao recebimento na quarta-feira e, para o recebimento dos cheques, é necessário a apresentação de um documento com foto e o número do Programa de Integração Social (PIS). 

Caso esteja em horário de serviço no momento agendado ao recebimento, o sindicato emitirá declaração comprovando que esteve na entidade. O plano de contingenciamento visa evitar aglomerações de pessoas e a manutenção de todas medidas necessárias para evitar a proliferação da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco − quatro =