Servidores denunciam mudanças nas escalas e locais de trabalho

O SISMMAR protocolou novo ofício, na última sexta-feira (27), na Secretaria de Saúde (SESA) requerendo a escala de trabalho dos servidores(as) que estão atuando na linha de frente do combate ao COVID-19.

A solicitação, endereçada ao secretário Jair Biatto, foi originada após série de denúncias feitas à entidade de que as escalas e locais de trabalho estão mudando todos os dias e sem que os servidores sejam comunicados com antecedência.

Me mudaram da noite para o dia da unidade em que atuava. Eu escolhi uma das unidades básicas de saúde (UBS) que virou unidade de pronto atendimento (UPA). Agora, sem me comunicar, me transferiram para outra unidade

Servidora

Segundo o que foi apurado pelo SISMMAR, a SESA deverá remanejar novamente alguns servidores. As mudanças feitas pela secretaria anteriormente acabou gerando a falta de funcionários em alguns setores. Agora será necessário o remanejamento para resolver esse problema que criaram.

Diante dessas situações, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça a necessidade de que estas ações sejam planejadas com antecedência, pois modificam a rotina de vida dos servidores. Também é importante ressaltar que todas essas mudanças devem ser comunicadas à entidade que representa o conjunto da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 19 =