Capa : : CURSOS | PALESTRAS | OPINIÃO : : SISMMAR oferecerá curso de formação para diretoras(es) em 10 de fevereiro

SISMMAR oferecerá curso de formação para diretoras(es) em 10 de fevereiro

Comunicado foi feito durante reunião da Seduc com diretores das escolas e CMEIs. Dirigentes entregaram panfletos e convidaram categoria a se filiar

Dirigentes Cidinha, Gehélison e Priscila na reunião da Seduc com as diretoras(es) de escolas e CMEIs no auditório Hélio Moreira (29/01/2020) – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Sismmar

A gestão Sindicato é pra Lutar oferecerá um curso de formação, em 10 de fevereiro, para diretoras(es) eleitos da rede municipal de ensino. Mais informações serão divulgadas em breve pelo sindicato.

O anúncio foi feito pelo SISMMAR durante reunião da Seduc com as diretoras(es), na manhã desta quarta (29), no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço). Representaram o SISMMAR a presidente Priscila Guedes e os dirigentes Gehélison e Cidinha.

Servidora da Educação e ex-diretora eleita, Priscila disse que o objetivo do curso será informar as chefias sobre o que pode ou não pode ocorrer na relação com os demais trabalhadores, como tratar o servidor e o que pode ser caracterizado como assédio moral. A proposta é evitar conflitos desnecessários entre os servidores de carreira.

Venham para o sindicato. Vocês [diretores] também são servidores e servidoras de carreira. Em caso de dúvida, liguem, perguntem. Uma vez que o servidor vai ao sindicato e a irregularidade é constatada, nós [sindicato] temos de agir, mas nosso objetivo é reduzir conflitos.

Priscila Guedes, presidente do SISMMAR

A participação do SISMMAR na reunião não se limitou ao convite para o curso de formação. Em sua fala, Priscila disse que a atual diretoria busca aproximar o sindicato dos trabalhadores e explicou que os diretores serão tratados como qualquer outro servidor, pois também são profissionais de carreira.

Priscila desejou que este ano seja de grandes conquistas para a categoria. Ela acrescentou que, em fevereiro, o SISMMAR dará início à Campanha Salarial 2020, visando à valorização dos servidores(as) municipais.

Antes do início da reunião, Priscila, Gehélison e Cidinha realizaram panfletagem no hall do auditório, com entrega de fichas de filiação. Alguns aproveitaram a ocasião para se filiar, outros levaram a ficha para preencher mais tarde.

Foram entregues, ainda, cartazes e panfletos sobre o WhatsAPP oficial do sindicato (leia mais aqui). A diretoria explicou que a atual gestão não trabalha com os grupos – que não cumpriam mais o papel de informar – e que o contato tem sido feito por meio do número fixo do sindicato, o 44 3269-1782.

Vale ressaltar que todas as discussões e decisões serão realizadas em assembleia, conforme preconiza o Estatuto do Sismmar.

Abaixo, imagem do cartaz entregue à categoria.