Secretários de CMEIs também terão FG, como já ocorre nas escolas

Projeto será enviado pelo prefeito Ulisses à Câmara; avanço era uma demanda antiga da categoria

Ulisses Maia com a mensagem de lei a ser enviada pelo Executivo à Câmara

O prefeito Ulisses Maia (PDT) compartilhou, recentemente, vídeo no qual ele fala sobre a criação de função gratificada (FG) para secretários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maringá. Atualmente, apenas os secretários das escolas recebem esse benefício.

Esse avanço é fruto de uma demanda dos CMEIs levada pelo SISMMAR à administração. “Era uma luta muito antiga da categoria”, lembra Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

Para que o benefício seja garantido, o projeto de lei do Executivo precisará passar por aprovação na Câmara Municipal. Há a expectativa de que a lei seja aprovada sem objeções.

Vocês trouxeram uma demanda importante e necessária. Assinei agora a Mensagem de Lei 92/2019, criando então o FG para secretários dos CMEIs, ficando igual aos secretários de escolas.

Ulisses Maia (PDT), prefeito de Maringá

Em tempos de retrocessos na Educação, por parte dos governos estadual e federal, o SISMMAR cumprimenta o prefeito Ulisses por esse avanço nos CMEIs, que prestam importante serviço à comunidade.

Demandas pendentes

Contudo, ainda há muitas reivindicações dos servidores da Educação, baseadas em promessas de campanha, e que o prefeito ainda precisa atender. Entre elas: melhoria dos salários (equiparando a Londrina) e avanços nos PCCR do Magistério. “Estamos cobrando”, diz Iraídes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =