Capa : : CURSOS | PALESTRAS | OPINIÃO : : Mensagem da ex-presidente Ana Pagamunici à nova gestão do SISMMAR

Mensagem da ex-presidente Ana Pagamunici à nova gestão do SISMMAR

Lida durante a cerimônia de posse da presidente Priscila Guedes e demais membros da diretoria Sindicato é pra Lutar (2019/2023)

A ex-presidente Ana Pagamunici com os recém-empossados Matheus Morais da Luz (secretário-geral) e Priscila Guedes (presidente). Foto tirada em reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas em São Paulo, em 2019
ANA PAGAMUNICI
presidente do SISMMAR na gestão 2005/2008

É com grande entusiasmo e satisfação que, após 12 anos de gestão da CUT, os servidores municipais conferiram aos membros da Chapa Sindicato é pra Lutar, ligada à CSP-Conlutas, a tarefa de retomar o sindicalismo classista, combativo e independente dos governos.

Infelizmente, por motivos de trabalho, não poderei estar presente nesta emocionante cerimônia de posse, mas gostaria de deixar uma breve mensagem.

Dirigindo-me à querida presidente, Priscila Guedes, e ao seu vice, Carlos Máximo, com os quais tive o prazer de compartilhar a gestão “Trabalhadores em Luta”, entre 2005 e 2008, parabenizo a todos os membros eleitos.

Desejo à diretoria empossada muito sucesso, garra e força para encarar o cenário atual, no qual, desde a esfera federal, avançam os ataques aos direitos dos servidores públicos e da população que depende dos serviços públicos, entre eles, as mudanças no SUS, a reforma da Previdência e a chamada carteira “verde-amarelo”. Medidas que irão também se refletir no Estado e município.

Só uma direção disposta a organizar a classe para defender seus direitos, com democracia, e colocando em primeiro lugar os interesses dos trabalhadores, poderá estar à altura de enfrentar esse desafio. E vocês estão!

Como ex-presidente da entidade, sei que as pressões são grandes, mas grande também é o que podemos plantar. E vocês, junto com a categoria, são a semente de um novo momento na vida da entidade.

Que tenham muito sucesso na empreitada de retomar o sentido real do sindicato: ser instrumento de organização, luta e educação da classe para defender seus direitos!

Desejo-lhes uma excelente gestão! Um excelente trabalho e muita luta, resistência, paciência e persistência!

Um grande abraço!

Leia também: