Capa : : Eleições Sismmar : : Comissão Eleitoral empossa nova gestão no SISMMAR nesta segunda (2), às 19h

Comissão Eleitoral empossa nova gestão no SISMMAR nesta segunda (2), às 19h

Posse será realizada no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas. Todos os servidores(as) estão convidados

A Comissão Eleitoral do SISMMAR dará posse segunda-feira (2), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, à nova diretoria eleita do sindicato. No início de novembro, a Chapa 2 (Sindicato É Pra Lutar), da presidente Priscila Guedes, venceu o segundo turno das eleições com 53,8% dos votos – relembre aqui.

Com coquetel de recepção – para servidores que irão diretamente do trabalho para a Câmara – a solenidade de posse será, em seu início, conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Elizeu Mortean.

A posse é um ato formal. Vou fazer um resumo sobre como transcorreu o processo eleitoral. Em seguida, faremos a transferência de posse com a entrega simbólica da chave do sindicato e com a assinatura da ata de posse.

Elizeu Mortean, presidente da Comissão Eleitoral

Priscila deve receber a chave das mãos da atual presidenta do sindicato, Iraídes Baptistoni. Na ata, será colhida a assinatura de todos os membros da nova diretoria, que é ligada à central sindical CSP Conlutas.

Concluída a transferência de posse, o cerimonial ficará a cargo da diretoria eleita. “O cerimonialista será o professor Erick Rodrigo Bucioli, servidor municipal que se filiará no dia da posse”, antecipa Priscila.

De forma inédita, a cerimônia de posse contará com um espaço de filiações. “Esse espaço servirá para todos os servidores e servidoras que nunca se filiaram ao sindicato e que acreditam no resgate da luta e também para aqueles que se desfiliaram e que desejam se associar ao SISMMAR novamente”, comenta Priscila.

Eleição do SISMMAR foi vencida pela Chapa 2 – Sindicato É Pra Lutar

Segundo Priscila, na formação da mesa, além da tradicional presença das autoridades, a posse valorizará também os servidores de carreira. “Vamos fazer uma surpresa nesse momento”, diz a presidente eleita.

Entre as autoridades a compor a mesa são aguardados o prefeito Ulisses Maia; o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa (ou representante); o presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), Marcelo Mazarão; e representantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e da CSP Conlutas.

Cada um da mesa terá três minutos para fazer uma saudação à diretoria eleita do SISMMAR. Todos os servidores(as) estão convidados.