Sasc anuncia mais servidores, mas número ainda é baixo

O SISMMAR participou nesta quinta (28), às 9h, de reunião do Comas com a secretária Marta Kaiser (Sasc) e a diretora Marilza para tratar da grande defasagem de pessoal nessa secretaria. O sindicato foi representado pelo dirigente Eduardo Siqueira (foto acima).

Apesar da reconhecida dificuldade de contratação de servidores, por conta do elevado índice de gastos do município com pessoal, a secretária informou que foram convocados cinco assistentes sociais, dois auxiliares operacionais e um cuidador infantil do último concurso. Eles serão distribuídos entre Cras, Abrigo Infantil, Abrigo de Adolescentes e Centro de Referência Socioeducativo.

Além disso, a Sasc vem promovendo estudos acerca da quantidade de horas extras realizadas nos diversos setores. A intenção é requerer à administração a substituição do valor pago pelas horas extras por novas contratações, especialmente para as funções de cuidador de idoso e profissional de enfermagem para a Casa Lar do Idoso Benedito Franchini.

Embora seja um avanço, ainda há enorme demanda por servidores na Sasc, bem aquém da necessidade expressa em um relatório encaminhado pela secretaria aos conselheiros do Comas.

Sindicato e Comas sabem dos obstáculos enfrentados pela administração quanto aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não podem se abster de seu papel institucional de reivindicar e fiscalizar. Portanto, permanecerão as cobranças para que o governo encontre uma solução definitiva para a carência generalizada de recursos humanos dentro da Prefeitura.

É preciso evitar que a população vulnerável sofra ainda mais com precarização crescente dos serviços públicos nesses tempos de crise e de desemprego.

Eduardo Siqueira, dirigente do SISMMAR

O SISMMAR vai buscar agenda com o prefeito Ulisses Maia (PDT) para tratar da questão. Ainda não há data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − um =