SISMMAR busca reunião entre motoristas e prefeito; categoria cobra reajuste

O SISMMAR oficiou a administração, nesta segunda (24), sobre as deliberações tiradas pelos motoristas da Prefeitura na assembleia de quinta-feira (20). A categoria, que não foi contemplada na revisão do PCCR em 2013, cobra reajuste de 43%, aceitando o avanço de forma parcelada: 10% este ano e o restante a partir de 2019.

Além do ofício, a administração também foi informada da deliberação em reunião com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan. Participaram da reunião, na segunda, os dirigentes sindicais Eduardo Siqueira e Iraídes Baptistoni. Nesta terça-feira (25), a dirigente Célia Vilela reforçou os pedidos da assembleia.

Iraídes e Eduardo na reunião com Trevisan (24/09/2018)

A categoria pediu nova reunião com Ulisses entre os dias 1º e 4 de outubro, antes da eleição do dia 7. Na assembleia, os motoristas lembraram que a resolução dessa demanda é uma promessa do prefeito Ulisses Maia (PDT).

Contudo, para surpresa do SISMMAR, Trevisan informou que não há possibilidade de reunião com Ulisses antes do dia 8, por motivos de agenda da campanha eleitoral após o expediente no Paço. Em vista da importância da categoria, o sindicato pede à administração que analise o relatório final da Comissão dos Motoristas e marque a reunião com o prefeito o quanto antes.

O passivo do reajuste tem gerado crescente insatisfação dos motoristas, que vão tirar novas deliberações em assembleia pré-agendada para ocorrer em 4 de outubro (quinta-feira). Até lá, o SISMMAR espera ter melhores notícias para levar à categoria.

Célia em reunião com Trevisan (25/09/2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + sete =