Nota do Sinsep sobre as práticas antissindicais em São José dos Pinhais

O prefeito de São José dos Pinhais, Luis Carlos Setim, desde que assumiu, vem patrocinando uma contínua perseguição aos representantes dos servidores públicos municipal.

Tentou barrar a luta dos trabalhadores com a abertura de processos de sindicância contra aqueles que participaram de uma manifestação em prol de melhorias das condições de trabalho na saúde. Depois ingressou com três ações cíveis para tentar impedir a realização das greves e de qualquer outro tipo de manifestação. E por fim, ingressou com queixa crime contra o SINSEP e a sua presidente, Juciane Zuanazzi.Indiferente a tais iniciativas, o SINSEP, em momento algum declinou do compromisso pela defesa incondicional do interesse dos trabalhadores e, mesmo com toda repressão, foram realizadas várias manifestações e paralisações.

De qualquer forma, as ações judiciais continuam e é preciso manter a mobilização da classe trabalhadora para que este tipo de conduta não passe sem o devido enfrentamento e que o exemplo das perseguições aos trabalhadores reflita tão somente como ponto negativo ao empregador. Imprescindível, então, que seja mantida a luta contra as práticas autoritárias do Prefeito Luis Carlos Setim até que os últimos atos repressivos sejam terminados.

No próximo dia 22 de outubro será realizada mais uma audiência criminal, lembrando que já foram realizadas três, onde será discutida a realização de um acordo e os seus termos. O SINSEP, por sua presidente Juciane Zuanazzi, já manifestou que defende a desistência da ação pela prefeitura e que só assina um acordo se este não comprometer a luta dos trabalhadores, porque, segundo as palavras dela: “Não é possível fazer concessões ao opressor”.

 

Fonte: Sinsep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − treze =