Dirigentes tratam com secretária demandas da educação

Nesta sexta-feira, (10), dirigentes do SISMMAR estiveram em reunião com a secretária de educação e equipe administrativa para tratar de diversas pautas dos(as) servidores(as) da educação, entre elas, recesso de uma semana para auxiliares de serviços gerais, de creche e administrativos, em forma de revezamento, que mais uma vez foi garantido.

Com relação às férias dos auxiliares administrativos, foi deliberado que cada servidor(a) será questionado se aceita ou não o fracionamento do período a ser gozado. Já para as auxiliares de serviços gerais e de creche, será feito um levantamento junto ao RH para avaliar como será o encaminhamento.

Outro assunto discutido, foi o funcionamento de todas as unidades da educação no ponto facultativo do dia 31 em comemoração ao dia do(a) servidor(a). Segundo a secretária, a educação terá recesso no dia 17, em função do dia do professor, e também deve cumprir os dias letivos com alunos em sala previamente definidos no calendário escolar, portanto, no dia 31, Escolas e CMEIs funcionarão normalmente.

Na reunião também foi apresentada prévia do calendário escolar do ano de 2015, que deve ser discutido em assembleia com os profissionais do magistério. Outros assuntos deverão ser tratados na próxima semana em nova reunião com a secretária de educação e equipe, como o processo de remoção para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − 1 =