Capa : : CAMPANHA SALARIAL / GREVE : : SISMMAR mobiliza servidores da Semusp para assembleia da Campanha Salarial

SISMMAR mobiliza servidores da Semusp para assembleia da Campanha Salarial

No amanhecer desta segunda-feira (5), dirigentes do SISMMAR visitaram os servidores da Semusp para um chamamento à assembleia geral da Campanha Salarial 2018, que será realizada amanhã (6), às 18h30 (primeira chamada), na Câmara Municipal. As lideranças sindicais aproveitaram o início do expediente, quando os trabalhadores do setor saem para suas funções na rua, para esclarecer dúvidas sobre a campanha.

Presidenta Iraídes com servidores da Semusp no início do expediente (05/02/2018)

 

Os servidores da Semusp esperam por um reajuste anual digno para a categoria. “Eles disseram que essa inflação baixa é mentirosa, que o custo de vida aumentou bem mais do que 2,3%”, comentou Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

A categoria se apega a promessas de campanha para a valorização do servidor(a). “Eles lembraram que o prefeito Ulisses prometeu melhorar a vida do trabalhador da Prefeitura, especialmente daqueles que ganham pouco”, disse Célia Vilela, secretária-geral do sindicato.

O sindicato mostrou, por meio de banners divulgados na internet, que produtos e serviços essenciais – que não podem ser substituídos, como é o caso do gás de cozinha – subiram muito além da inflação oficial. O botijão de 13kg de gás, por exemplo, teve alta de 16% no acumulado de 2017. O reajuste a ser reivindicado nesta Campanha Salarial será decidido em assembleia, por isso, a participação de todos é fundamental.

Mais fotos abaixo:

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta