Capa : : CAMPANHA SALARIAL / GREVE : : SISMMAR desmente boato e relembra banners legítimos da Campanha Salarial

SISMMAR desmente boato e relembra banners legítimos da Campanha Salarial

O SISMMAR esclarece que todo o conteúdo referente à Campanha Salarial 2018 tem sido compartilhado com o servidor(a) por meio da página do sindicato do Facebook e neste site. Se não estiver publicado nesses meios, certamente o conteúdo é falacioso (fake news).

O servidor(a) precisa ficar atento à disseminação de fake news para, jamais, espalhar boatos prejudiciais à categoria. A melhor maneira de evitar ser enganado por informações falsas é acessar diariamente o Face e o site do SISMMAR. Na dúvida, antes de compartilhar um conteúdo suspeito, entre em contato com os dirigentes da entidade sindical.

Na madrugada desta quarta-feira (31), uma montagem com a logo do SISMMAR sobre a Campanha Salarial 2018 foi disseminada em grupos de Whatsapp. Lamentavelmente, comunicadores, que deveriam checar a informação antes de publicá-la, não tiveram o devido zelo profissional e acabaram alimentando a fake news e levando alguns servidores(as) a acreditar que se tratava de conteúdo legítimo.

Abaixo, o SISMMAR compartilha todos os folhetins virtuais (banners) da Campanha Salarial sobre a inflação de produtos e serviços em 2017. Todas essas ilustrações foram publicadas ao longo dos últimos dias na página do sindicato no Face. Vamos todos(as) redobrar a atenção com as fake news para não passarmos por ignorantes perante nosso amigos e familiares.

Conteúdos legítimos de autoria do SISMMAR:

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta