Capa : : NOTÍCIAS : : Comissão do Regime Contratual Único discute realização de concurso público

Comissão do Regime Contratual Único discute realização de concurso público

O SISMMAR participou, na manhã desta sexta-feira (5), de reunião com o secretário municipal César França (RH) e com a Comissão do Regime Contratual Único (foto abaixo). Em pauta esteve a abertura de novo concurso público com contratação nos regimes estatutário e celetista.

A comissão demonstrou preocupação com um possível atraso nos trabalhos decorrente do concurso. O entendimento de alguns membros da comissão é de que a Prefeitura deveria finalizar a migração dos quase mil celetistas para o regime estatutário antes de contratar mais servidores celetistas – conforme previsto para o concurso.

A administração informou que manterá o concurso. França argumentou que a realização do concurso precisa ocorrer para suprir uma demanda gerada, por exemplo, por aposentadorias, exonerações e óbitos. O secretário acrescentou que o concurso não vai interferir nos avanços para o Regime Contratual Único.

O sindicato entende a necessidade do concurso, porém, preocupa-se com a situação dos celetistas, que aguardam ansiosamente por um desfecho para essa reivindicação histórica. “Entendemos que é preciso fazer o concurso agora, porque há servidores sobrecarregados em suas funções, mas defendemos que as novas contratações não atrapalhem o andamentos dos trabalhos da comissão”, disse Célia Vilela, secretária-geral do SISMMAR. “O sindicato defende o Regime Contratual Único”, acrescentou a dirigente sindical.

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta