Capa : : NOTÍCIAS : : SISMMAR cobra resolução de problemas listados na Semusp no 1º semestre

SISMMAR cobra resolução de problemas listados na Semusp no 1º semestre

O SISMMAR se reuniu nesta segunda (4) com o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, para cobrar a resolução de problemas levantados pelo sindicato, no primeiro semestre, em todos os setores da Semusp. O objetivo da reunião era saber por que importantes reivindicações não foram atendidas e qual o prazo da administração para fazer essas melhorias.

As dirigentes do SISMMAR Célia e Iraídes em reunião com o secretário da Semusp, Vagner de Oliveira (04/12/2017)

 

Entre as principais reivindicações da Semusp está a aquisição de quatro guinchos apropriados para a elétrica e arborização, como aqueles dos quais dispõem os trabalhadores das empreiteiras. São considerados ideais guinchos com dois controles, cesto aérea de boa qualidade, sistema de suspensão da caixa, entre outros detalhes.

A categoria também cobra melhorias no transporte dos servidores e de equipamentos – no início do ano houve denúncia de transporte dos servidores em uma Kombi junto de equipamentos cortantes e perigosos –; local adequado para marcenaria (não há exaustor no setor de máquinas, por exemplo); e a construção de um refeitório na Pedreira Municipal, além de avanços na segurança, como a instalação de uma passarela para acesso ao maquinário.

Em resposta às demandas dos servidores da Semusp, o secretário da pasta disse que este ano foi feito o possível dentro do orçamento corrente, herdado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) da gestão passada. Ainda assim, comenta Vagner, foi possível comprar 15 caminhões para retomar a coleta de resíduos e dois carros para engenheiros de arborização. O secretário destacou também que foi feita limpeza e reforma emergencial na Pedreira.

Vagner comentou que não foi possível ir além por conta do orçamento, mas que para o ano que vem a administração promete: 25 veículos para transporte de ferramentas e trabalhadores; guinchos novos e mais modernos; licitação do novo refeitório da Pedreira e avanços nos equipamentos de segurança, como a passarela.

Ao fim da reunião, diante das promessas feitas, ficou acordado entre o secretário e dirigentes do SISMMAR uma nova reunião para fevereiro, quando o sindicato irá cobrar dados sobre o andamento das demandas de vários setores da Semusp, o que inclui os exemplos citados nesta postagem.

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta