Capa : : ASSEMBLEIAS / EVENTOS : : Grande festa marca acordo da Trimestralidade e aniversário do SISMMAR

Grande festa marca acordo da Trimestralidade e aniversário do SISMMAR

Uma grande festa marcou, nesta terça-feira (28), a comemoração do acordo para o pagamento da Trimestralidade. O jantar oferecido pelo SISMMAR na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) também celebrou os 29 anos de fundação do sindicato.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas ex-presidentes do SISMMAR, o vice-prefeito Edson Scabora, vereadores e secretários municipais. Servidores(as) que aguardaram quase 27 anos pelo acordo da Trimestralidade abrilhantaram a festa. Alguns deles, com mais de 80 anos de idade.

Salão da AFMM foi o palco da festa (28/11/2017)

 

Em seu discurso, a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, relembrou o quão difícil foi a trajetória até esse acordo, destacando a importância do diálogo entre o sindicato e o prefeito Ulisses Maia (PDT) para resolver essa injustiça com os trabalhadores(as), de um passivo criado no governo do ex-prefeito Ricardo Barros (hoje ministro da Saúde).

Iraídes fez um longo agradecimento, lembrando as pessoas que colaboraram com essa conquista, desde integrantes da Gestão Novos Rumos e funcionários até lideranças que passaram pelo sindicato e deixaram suas contribuições.

Presidenta Iraídes (à dir.) em seu discurso. Jantar teve a presença de ex-presidentes do SISMMAR, vereadores e representantes da administração municipal

 

Advogado do sindicato na ação, Silvio Januário citou detalhes do acordo. Primeiro presidente da história do SISMMAR, Claudemir Romancini destacou que é apenas com muita luta que os trabalhadores asseguram seus direitos e conquistam avanços. Scabora disse que o lado humano é prioridade na administração e que o prefeito Ulisses cogita, se o orçamento permitir, quitar os dois últimos anos do acordo da Trimestralidade de forma antecipada – o pagamento foi parcelado em sete anos, entre 2018 e 2024.

Os vereadores também discursaram. Dos 15 edis, sete estavam presentes: Mário Verri (PT), Carlos Mariucci (PT), Jean Marques (PV), William Gentil (PTB), Do Carmo (PR), Sidnei Telles (PSD) e Onivaldo Barris (PHS). Marques e Gentil, aliás, são servidores de carreira. Antes do jantar, foi cantado parabéns pelo aniversário do SISMMAR e exibido um vídeo produzido pela assessoria de imprensa do sindicato sobre a História da Trimestralidade.

Jantar servido após os presentes cantarem parabéns pelos 29 anos do SISMMAR

 

 

O assunto também foi comentado nas redes sociais. “Ontem, 28/11, em meio a tantas lutas (no sindicato a gente mata vários leões por dia) dedicamos um tempo para comemorar o tão esperado Acordo do Pagamento da Trimestralidade e o aniversário de 29 anos do SISMMAR.
Parabéns a todos(as) os servidores(as) que fizeram e fazem parte dessas histórias de lutas”, escreveu Célia Vilela, secretária-geral do sindicato.

 

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta