Capa : : CENTRAL SINDICAL : : CUT e sindicatos participam da Marcha da Consciência Negra neste dia 20

CUT e sindicatos participam da Marcha da Consciência Negra neste dia 20

Da CUT

A 14ª Marcha da Consciência Negra em São Paulo será nesta segunda (20). O mote deste ato é “Contra o Racismo e o genocídio: por um projeto político de vida para o povo negro”. Na capital paulista, a atividade inicia às 13h, no Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, com ato e atividades culturais. Às 16h, os movimentos sairão em marcha até o Teatro Municipal de São Paulo, no centro da capital.

Secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Silva, reforça que esta data significa a resistência do povo negro. “Nossa luta é contra as diversas formas de violência, como o racismo institucional, que leva a nossa população a serviços precarizados e a piores salários. A reforma Trabalhista afetará ainda mais os negros e as negras, principalmente num país onde o trabalho intermitente passou a ser realidade”, afirma.

Para Rosana, é preciso conscientizar a população sobre os direitos que estão sendo retirados, resgatando referências brasileiras. “Reafirmamos a nossa luta, a partir do legado de guerreiros e guerreiras negras como Carolina Maria de Jesus, Lélia Gonzalez, Milton Santos, Dandara e Zumbi dos Palmares”, diz.

Além da capital, atos e marchas também ocorrerão em outras cidades da Grande São Paulo e do interior paulista.

 

Foto Rovena Rosa/Agência Brasil

 

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta