Capa : : FOTOS : : Acordo para o pagamento da Trimestralidade a 3.798 servidores é homologado

Acordo para o pagamento da Trimestralidade a 3.798 servidores é homologado

O acordo aprovado na assembleia histórica de 7 de outubro, para encerrar a ação da Trimestralidade, foi homologado em audiência realizada pela juíza Adelaine Panage nesta sexta-feira (27), às 9h, na Justiça do Trabalho. Estiveram presentes a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, o advogado do sindicato, Silvio Januário, o prefeito Ulisses Maia (PDT) e membros de sua equipe de governo.

Juíza, advogado do SISMMAR, prefeito e a presidenta Iraídes na assinatura da homologação do acordo (27/10/2017) – Fotos Luiz Fernando Cardoso/Sismmar

 

Quase 27 anos depois de o prefeito Ricardo Barros (hoje ministro da Saúde) deixar de pagar o reajuste salarial trimestral – necessário naqueles tempos de inflação galopante –, os 3.798 servidores que têm direito nessa ação – ou herdeiros daqueles que, infelizmente, já morreram – receberão do município um total de aproximadamente R$ 70 milhões, parcelados em sete anos.

Conforme o acordo homologado, o servidor receberá 10% de seu crédito em 2018. Entre 2019 e 2024, serão pagos 15% anuais. O pagamento será feito sempre ao fim do mês de setembro. Os valores individualizados serão apurados pelo contador da Justiça do Trabalho e entregues ao SISMMAR num prazo máximo de 30 dias.

Ao centro a juíza Adelaine Panage

 

Desejosa de que o pagamento seja cumprido à risca, a juíza Adelaine comentou que não esperava por um acordo tão célere entre as partes, admitindo ter ficado feliz quando soube da novidade divulgada pela imprensa. Ulisses, que tinha o pagamento da Trimestralidade como promessa de campanha, parabenizou a juíza pela atuação.

Para a presidenta do SISMMAR, o acordo foi fruto do anseio dos servidores em receber o que lhes é devido, da incansável luta do sindicato para o pagamento da ação, da disposição do prefeito em resolver esse passivo, do constante diálogo entre Ulisses e o sindicato, e da importante mediação da juíza Adelaine.  “Encerramos uma árdua luta dos servidores municipais”, disse Iraídes.

As partes durante a audiência de 27 de outubro

 

Os servidores(as) que tiverem dúvidas sobre o pagamento da Trimestralidade podem conversar diretamente com os dirigentes sindicais ou ligar para 44 3269-1782.