Capa : : NOTÍCIAS : : Prefeito e sindicato assinam proposta de acordo da Trimestralidade

Prefeito e sindicato assinam proposta de acordo da Trimestralidade

Em solenidade realizada no Paço Municipal, nesta segunda (9), o prefeito Ulisses Maia (PDT) e a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, assinaram a proposta de acordo para o pagamento da Trimestralidade, aprovada na assembleia de sábado (7). O documento será apresentado na 2ª Vara da Justiça do Trabalho.

Prefeito Ulisses Maia se emociona ao assinar o acordo de pagamento da Trimestralidade; 23% dos servidores que tinham direito morreram antes de receber o dinheiro, que será repassado a herdeiros – Fotos: Valter Baptistoni

Estavam presentes 11 vereadores, secretários municipais, outros representantes do SISMMAR e membros da Comissão da Trimestralidade, formada por servidores que acompanharam as negociações. O pagamento era uma promessa de campanha de Ulisses, que se emocionou ao assinar o documento, 26 anos depois da dívida com os trabalhadores gerada no governo do ex-prefeito Ricardo Barros.

A espera foi tão grande, lamenta Iraídes, que cerca de 800 dos 3.500 (23%) servidores que tinham direito na ação morreram antes de receber o dinheiro – que será pago a seus herdeiros. Por isso, o momento causou emoção em parte dos presentes. “Muitas pessoas estão bem velhinhas, adoentadas, o que mostra quanto tempo levou para encerrar essa ação. Encerramos uma árdua luta dos servidores municipais”, comenta Iraídes.

Sala de reunião do Paço Municipal ficou lotada para a assinatura do acordo

 

Pelo que foi acordado, o município pagará em sete anos um total de R$ 70 milhões. De acordo com o advogado do SISMMAR, Silvio Januário, o servidor receberá 10% de seu crédito em 2018. Entre 2019 e 2024, serão pagos 15% anuais. O pagamento será efetuado em parcela única anual, sempre no mês de setembro.

 

O advogado do SISMMAR, Silvio Januário, a presidenta Iraídes e o prefeito Ulisses. Pagamento será feito entre 2018 e 2024

Abaixo, a fala da presidenta Iraídes na assinatura da proposta de acordo!

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta