Capa : : ASSEMBLEIAS / EVENTOS : : Assembleia histórica aceita proposta para encerrar ação da Trimestralidade

Assembleia histórica aceita proposta para encerrar ação da Trimestralidade

Este sábado, 7 de outubro de 2017, ficou para a história do funcionalismo público municipal. Passados 26 anos de uma injustiça cometida pelo ex-prefeito Ricardo Barros (hoje ministro da Saúde) com os servidores(as), o passivo da Trimestralidade chega ao fim!

Servidores(as) no momento da aprovação da proposta que encerra a ação da Trimestralidade! – Fotos: Valter Baptistoni

 

Em assembleia realizada na Câmara Municipal, os servidores(as) que têm direito na ação aprovaram a proposta do prefeito Ulisses Maia (PDT) para o pagamento da Trimestralidade. Infelizmente, muitos que tinham direito faleceram sem receber o dinheiro, que será pago a seus familiares.

Pela proposta, aprovada por unanimidade, o município pagará em sete anos um total de R$ 70 milhões. De acordo com o advogado do SISMMAR, Silvio Januário, o servidor receberá 10% de seu crédito em 2018. Entre 2019 e 2024, serão pagos 15% anuais.

O pagamento será efetuado em parcela única anual, sempre no mês de setembro. Os valores individualizados serão apurados e entregues ao SISMMAR num prazo aproximado de 30 dias. Esses e outros detalhes foram informados aos servidores(as) durante a assembleia.

Com o plenário da Câmara lotado, o momento da aprovação da proposta foi marcado por um transbordar de felicidade. Foram quase três décadas de espera por esse dia. “Encerramos uma árdua luta dos servidores municipais”, comenta a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, que já era servidora da Seduc quando Ricardo Barros gerou o passivo da Trimestralidade.

Para Iraídes, a Gestão Novos Rumos não abriria mão de uma proposta justa, o que ocorreu da parte de Ulisses. “Somos 3.500 servidores entre aposentados, ativa e herdeiros. Uma luta de 26 anos. E hoje conseguimos uma proposta que dava para aceitar”, comenta.

 

Fotos de Valter Baptistoni – veja aqui no álbum!

Compartilhar Publicação