Capa : : ASSEMBLEIAS / EVENTOS : : Em assembleia, servidores(as) celetistas aprovam migração para regime estatutário

Em assembleia, servidores(as) celetistas aprovam migração para regime estatutário

O SISMMAR realizou nesta segunda (18), na Câmara Municipal, assembleia do Regime Contratual Único. Mais de 200 servidores(as) celetistas participaram e deliberaram pela migração para o regime estatutário (o mesmo da maioria dos trabalhadores da Prefeitura). Na assembleia, em votação maciça, a categoria decidiu abrir mão do acerto de 40% por não se tratar de demissão e, sim, de mudança de regime.

Servidores(as) celetistas, na aprovação da migração para o regime estatutário, em assembleia realizada no plenário da Câmara Municipal (18/09/2017)

 

Segundo a presidenta do SISMMAR, trata-se de uma pauta histórica, que está contemplada pelo sindicato nas campanhas salariais desde 2009. “Essa reivindicação também consta da Plataforma dos Servidores, assinada pro Ulisses e por outros candidatos na eleição de 2016“, lembra a presidenta. “Ele assumiu o compromisso de fazer”, acrescenta.

Com a decisão tomada pela assembleia, essa pendência tem chances redobradas de ser resolvida. Iraídes lembra que já há uma comissão formada por servidores de carreira, entre os quais dois celetistas eleitos como representantes do sindicato. A própria presidenta do SISMMAR e advogado do sindicato compõem a comissão.

Na assembleia, a categoria elegeu para ser integrado à comissão um servidor da Sasc, pasta que ainda não estava representada.

 

Veja mais fotos da assembleia aqui!

 

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta