Capa : : FOTOS : : Servidores(as) definem rumos do sindicato no X Congresso do SISMMAR

Servidores(as) definem rumos do sindicato no X Congresso do SISMMAR

A Gestão Novos Rumos realizou na sexta e sábado, dias 28 e 29 de julho, o X Congresso do SISMMAR. Grande evento dos servidores(as) filiados(as), realizado a cada quatro anos, o congresso reuniu delegados(as), suplentes, observadores e convidados, entre eles palestrantes que ajudaram a categoria a compreender a conjuntura atual política e organizativa da classe trabalhadora.

 

Mesa de abertura do X Congresso do SISMMAR, na sexta-feira (28) às 19h

 

“Foi excelente, porque conseguimos cumprir com todos os objetivos do congresso”, comenta Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. Entre os objetivos do congresso estava a definição do plano de ação do sindicato até 2019 – leia mais sobre os objetivos do evento aqui.

A seguir, o site do SISMMAR relembra em fotos os principais momentos do X Congresso do SISMMAR

Abertura
O congresso teve início às 19h de sexta (28). Autoridades presentes foram convidadas a compor a mesa de honra. Servidores(as) lotaram o espaço destinado a delegados, suplentes e observadores.

 

Palestrantes
Nesta sexta-feira, o secretário nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roni Anderson Barbosa, abordou o tema “Análise de Conjuntura Internacional e Nacional”. Na sequência, o secretário-geral da CUT/PR, Márcio Kieller, falou sobre a “Análise de Conjuntura do Paraná”; e o deputado Enio Verri (PT) sobre as “Lutas da Classe Trabalhadora no Brasil”. No sábado, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé e Região, Carlos de Melo, ministrou palestra sobre “A importância de um sindicato forte e unido para as lutas”.

 

Apresentação da Tese e Plano de Ação
O congresso teve tese única, apresentada no sábado pela secretária-geral do sindicato, Célia Vilela, e pela servidora Maria Inês Vicentini. Na sequência, a presidenta Iraídes apresentou o Plano de Ação do SISMMAR. Tanto a tese quanto o plano de ação foram colocados em votação e aprovados.

 

Grupos de Trabalhos
Os mais de 250 delegados foram divididos em seis grupos para discutir e apresentar propostas que foram incorporadas ao plano de ação do sindicato.

 

Creche
Servidores(as) com filhos(as) pequenas puderam acompanhar toda a programação do congresso com tranquilidade. O congresso teve creche, com todo um acompanhamento pedagógico às crianças. Não faltou diversão para elas.

 

Plenária Final
O congresso terminou no sábado (29), por volta das 18h, com Plenária Final para apresentação e aprovação das propostas feitas pelos servidores(as) nos grupos de trabalho. A plenária foi seguida de assembleia geral para alterações do Estatuto do SISMMAR.

 

Dirigentes e funcionários do SISMMAR
A seguir, fotos de dirigentes da Gestão Novos Rumos e de funcionários do SISMMAR que, ao longo dos últimos meses, prepararam com carinho, dedicação e afinco cada detalhe do congresso, para que nada desse errado. Parabéns a todos pelo engajamento e responsabilidade neste momento tão importante.

 

Compartilhar Publicação