A quem o Conselho Municipal de Educação representando? (Parte II)

Em reunião do Conselho Municipal de Educação realizada na quarta-feira, 18, que discutiu o aumento do número de alunos por turma e o calendário escolar, estavam presentes os servidores municipais e membros do conselho, Sueli Cristina Locatelli, Rosilene Nasciemtno Polizeli (Presidente), Marcos Cloro de Mello, Ana Paula Pires, Ednéia Regiane de Godoy Moraes, Rosinêide da Conceição Toledo, Edilaine Aparecida dos Santos (vice-presidente), Edneuza Pazin França da Silva e Vanessa Alessandra da Silva.

No entendimento dos dirigentes do SISMMAR, e conforme divulgado neste blog, não havendo questionamento no conteúdo da matéria o conselho aprovou por unanimidade a revisão do calendário escolar quanto a diminuição dos dias que o profissional deveria trabalhar sem os alunos.

Outra situação foi a diminuição do número de alunos por turma para 25 alunos do primeiro ao quinto ano e redução para 20 crianças do infantil 1, 2 e 3 sem redução no quadro de profissionais.

No entanto, em reunião com a secretária de educação e a comissão formada por membros do conselho e e dirigentes do SISMMAR, o sindicato foi informado que a deliberação era TENTAR, se a secretária de educação entendesse que seria possível, reduzir os dias do calendário escolar sem alunos. E quanto ao número de alunos por turma a deliberação que o conselho diz ter tomado foi de alterar apenas o segundo e terceiro anos para 25 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =