Capa : : ASSEMBLEIAS / EVENTOS : : Assembleia apresenta novidades do Estatuto aos guardas patrimoniais

Assembleia apresenta novidades do Estatuto aos guardas patrimoniais

O SISMMAR realizou, na segunda-feira (12), assembleia com os guardas patrimoniais (GPs), que compareceram em bom número ao auditório do sindicato. Na ocasião, o servidor Odair Nespolo, que representa o SISMMAR como membro da comissão do Estatuto da Guarda, pôde apresentar a seus pares as novidades das discussões em curso.

Nespolo (em pé) e a dirigente do SISMMAR Célia Vilela na assembleia com os guardas patrimoniais, no auditório do sindicato (12/06/2017)

 

Nespolo relatou que existe um compromisso por parte da administração de que o salário-base dos GPs seja de 95% dos guardas municipais (GMs). Ele também informou que haverá um só estatuto, com capítulo dedicado à Guarda Patrimonial.

Além de colocar a categoria a par do Estatuto da Guarda, a assembleia tirou três delegados dos patrimoniais para o X Congresso do SISMMAR, que será realizado em 28 e 29 de julho. São eles:

  • Valter Daneze;
  • Cícero Antonio de Souza;
  • Sérgio Luiz de Souza Nunes.

Eles se unirão a Nespolo, que já havia sido eleito anteriormente, como representantes dos GPs no congresso.

Assembleia elegeu três representantes da Guarda Patrimonial para o X Congresso do SISMMAR, dias 28 e 29 de julho

 

Reivindicações
Os GPs aproveitaram a assembleia para fazer reivindicações, entre as quais se destacam o auxílio noturno integral e o pagamento das 8 horas excedentes.

A assembleia deliberou ainda, por meio de votação, que os guardas patrimoniais irão usar farda (uniforme ) de cor azul, igual a dos guardas municipais.

Por fim, a assembleia contou com a presença do vereador Flávio Mantovani (PPS), que apresentou alguns informes de interesse dos guardas patrimoniais.

Mais fotos abaixo:

Compartilhar Publicação

Deixe uma resposta