Capa : : NOTÍCIAS : : Sindicato inicia diálogo com o secretário Biatto para implantação das 30h da Saúde

Sindicato inicia diálogo com o secretário Biatto para implantação das 30h da Saúde

O SISMMAR e membros da Comissão das 30h da Saúde iniciaram as tratativas com a administração municipal para a implementação da jornada semanal para todos os servidores(as) da área. As discussões da jornada de 30 horas, em vista de sua implementação no segundo semestre, constam do acordo firmado entre a categoria e o prefeito Ulisses Maia (PDT) – e aprovado em assembleia – na Campanha Salarial 2017.

Nesta segunda (5), a secretária-geral do SISMMAR, Célia Vilela, e outros membros da comissão que discutiu as 30h se reuniram com o secretário de Saúde, Jair Biatto, que se mostrou receptivo para encaminhar esse compromisso da administração para com a categoria.

Os membros da comissão das 30h, Célia Vilela, Eunice Custódio Martins, Paulo Vidigal e Amilkar Souza Pedrosa em reunião com o secretário de Saúde, Jair Biatto (centro) – 05/06/2017

 

Na reunião, o SISMMAR sugeriu que haja paridade entre administração e trabalhadores nas discussões para a implementação das 30h, ou seja, para cada membro da prefeitura nessa comissão deverá haver, no entendimento do sindicato, um membro representante dos servidores. “Biatto se comprometeu a levar essa reivindicação para a avaliação da administração”, disse Célia.

O sindicato vai continuar acompanhando de perto essas e outras demandas da Campanha Salarial, de modo que os avanços conquistados não fiquem só no discurso e sejam realizados pela atual administração.

Compartilhar Publicação