Qual será o resultado da CPI dos Leptops?

É…Realmente já era hora de haver uma ação por parte da justiça , pois a sociedade clama por transparência, mas é triste saber que alguns membros do legislativo ao invés de cumprir o papel para o que lhe foi confiado pelo eleitor: ser fiscal do dinheiro publico, elaborar leis que ajudem a construir um país melhor para todos e primar pela honestidade no trato dos recursos provenientes dos imposto, que é em síntese o suor dos trabalhadores, mas ao invés de fazer isso, se metem em transações suspeitas.
De uma forma geral uma parcela do legislativo no Brasil é corrupta e vivem parasitando no dinheiro publico, hoje veio a tona uma série de escândalos de norte a sul do país, de Maringá à Brasília, enganam-se os que acreditam que essa prática seja nova, velhos vícios tão antigos quanto a formação do Brasil.
Nesse cenário, de nepotismo, assistencialismo, corrupção e prostituição de tráfico de influencias, fica difícil acreditar que a CPI dos Laptops, não se tornará uma enorme pizza, que só perderá em tamanho para impunidade e a corrupção que assola nosso país. Parabéns à justiça, aos promotores e juizes que têm coragem de simplesmente desempenhar o seu papel nesta sociedade democrática. Ficam apenas alguns questionamentos: sendo a Câmara municipal um órgão que tem a função de fiscalizar os gastos públicos é inaceitável a recusa de alguns vereadores em não querer esclarecer os fatos. A multa diária de 1000 reais aplicada pela justiça é muito pequena comparada com a aquela que foi aplicada ao Sismmar, entidade que representa os servidores públicos municipais, que não estava cometendo nenhum crime, pois apenas defendia os interesses dos trabalhadores. No período de greve foi aplicada uma multa de 10.000 reais por dia, e no caso de reincidência ela aumentaria para 20.0000 reais, entendemos não parecer muito justa essa punição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − cinco =