Capa : : CENTRAL SINDICAL : : Em defesa da Constituição e democracia, movimentos abrem mobilizações em Curitiba

Em defesa da Constituição e democracia, movimentos abrem mobilizações em Curitiba

Uma conferência em defesa da Constituição e da Democracia que discutirá os desafios da classe trabalhadora em tempos de golpe deu início nesta terça-feira (9) à mobilização que organizações dos movimentos sindical e sociais promovem à espera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Manifestantes na capital paranaense (10/05/17) – Foto: Roberto Parizotti

O encontro aconteceu no Acampamento da Democracia, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), cidade onde o juiz da 13ª Vara Federal, Sérgio Moro, julgará Lula. O ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio da reserva de um triplex no Guarujá (SP).

Na abertura do encontro, a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, apontou que o Brasil vive uma séria crise democrática e falou sobre a forma como o Congresso Nacional se prepara para votar os destaques da Reforma da Previdência.

“Enquanto estamos aqui, Brasília está cercada, pois o Congresso Nacional não quer que o povo apareça lá para reivindicar seus direitos. O Estado de exceção se configura aí, quando o povo está impedido de se manifestar. Se querem investigar corrupção, o FHC (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso) tinha que estar aqui sendo ouvido pela Justiça”, falou.

Leia mais no site da CUT.

Compartilhar Publicação