EM DEFESA DO SERVIDOR BIANCO

CARTA DE APOIO DOS COMPANHEIROS SINDICALISTAS E PARLAMENTARES ao servidor de Maringá da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Bianco

O prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros II, em mais uma demonstração de autoritarismo, perseguição e retaliação política, ameaça demitir o servidor municipal Bianco, um de nossos companheiros de trabalho e de luta. O prefeito havia demitido arbitrariamente 28 servidores que participaram da greve por salários em 2006, o que foi motivo de uma campanha nacional de repúdio a esse ataque ao direito dos trabalhadores. A demissão foi julgada e através de uma liminar ordenou-se o retorno dos demitidos aos seus postos de trabalho.
Agora o prefeito Silvio Barros volta a perseguir, com ameaça de demissão, os servidores que participaram da greve.
O funcionário público municipal Bianco, em final de estágio probatório, está sofrendo ameaça de demissão em decorrência de problema de doença ( embolia pulmonar seguido de um infarto pulmonar) que o afastou por seis meses do trabalho. A Comissão de Estágio Probatório está defendendo tese de que Bianco não tem mais aptidão física para exercer suas atividades de trabalho, o que não é verdade. Isso representa uma perseguição a toda categoria que tem ameaçada sua estabilidade e direito de participar de atividades sindicais pela defesa de seus direitos .
Não iremos aceitar que sejam punidos servidores por exercerem seu legitimo direito de lutar pelas suas reivindicações. Chamamos todas as entidades do movimento dos trabalhadores, em particular os sindicatos, a repudiarem essa nova ameaça do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − quinze =