CMDCA é desmerecido no lançamento da campanha do FIA

A presidente do SISMMAR, Solange Marega, representou os servidores(as), na manhã desta segunda-feira (21), no lançamento da campanha de arrecadação do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). A reunião ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Num momento a ser comemorado, tanto o SISMMAR quanto o CMDCA tiveram o que lamentar. Na divulgação do lançamento da campanha, o CMDCA foi simplesmente ignorado no convite. Por respeito à importante de determinante atuação do conselho nesse avanço, o mesmo não poderia ter sido esquecido nos créditos.

Saiba mais sobre o FIA
O FIA é um fundo de recursos públicos originados de doações voluntárias e de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas ou jurídicas. Para receber as doações, as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Só com esta condição poderão se inscrever e captar recursos. O CMDCA acompanha, avalia e fiscaliza as ações referentes à política municipal de promoção, atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A captação do FIA será feita por recolhimento de boletos bancários fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e pelas entidades assistenciais participantes. Os boletos poderão ser emitidos no site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br – link FIA) a partir do lançamento da campanha. Os valores serão depositados em conta específica do Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

A expectativa do Sincontábil é arrecadar em Maringá, este ano, mais de R$ 2 milhões de recursos deduzidos do imposto de renda em projetos sociais de entidades que atendem crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + 20 =