Capa : : CAMPANHA SALARIAL / GREVE : : Em 41 dias de Campanha Salarial, Pupin não fez nenhuma proposta aos servidores

Em 41 dias de Campanha Salarial, Pupin não fez nenhuma proposta aos servidores

Os servidores(as) municipais estão há 41 dias sem receber qualquer proposta da administração para a Campanha Salarial 2016. A data considera a entrega do primeiro ofício da campanha protocolado na Prefeitura de Maringá, em 4 de fevereiro. Desde então, o prefeito Carlos Roberto Pupin segue se negando a dialogar com os trabalhadores(as). O entra e sai de seu Gabinete revela que Pupin tem tempo para atender vários segmentos da sociedade, inclusive líderes de partidos políticos, porém, não encontra tempo para dialogar com os servidores(as).

 

DSCF0942

Plantão em frente ao Gabinete do prefeito, há 41 dias sem nenhuma proposta do prefeito Pupin para a Campanha Salarial

 

Para piorar a situação, a administração informou que só apresentará uma proposta na próxima sexta-feira, desconsiderando o fato de que a categoria tem assembleia geral agendada para esta quarta-feira (16), às 18h30, na Câmara Municipal. É importante lembrar que na terça-feira passada, dia 8, Pupin deu sua palavra à Comissão de Negociação de que na quarta-feira (9) apresentaria uma proposta. E não cumpriu com sua palavra.

Por isso, a mobilização continua. Nesta terça-feira, servidores(as) estão desde cedo em plantão diante do Paço Municipal. E o SISMMAR considera ampliar a manifestação, analisando fazer uma pernoite diante da porta do Gabinete (desta terça para quarta), como forma de cobrar um posicionamento de Pupin antes da assembleia geral.

BOATOS
Nos locais de trabalho, circulam boatos de que o prefeito fez proposta à categoria. Isso é mentira. Em total desrespeito para com os servidores, o SISMMAR reitera que Pupin ainda não apresentou proposta alguma. Nem mesmo a reposição da inflação (de 11,08%). Sem nenhuma resposta do prefeito, o SISMMAR mantém ações como a distribuição de panfletos (com a verdade sobre como Pupin tem se negado a negociar) e o plantão diário em frente ao Gabinete do prefeito, com marmita no horário do almoço.

Abaixo, mais fotos do plantão no Gabinete do prefeito nesta terça-feira (15), 41º dia sem nenhuma proposta de Pupin à categoria.

DSCF0925 DSCF0932 DSCF0935 DSCF0937 DSCF0940 DSCF0944

 

Compartilhar Publicação