Capa : : CENTRAL SINDICAL

CENTRAL SINDICAL

Trabalhadores pressionam deputados a votarem contra a Reforma da Previdência

O SISMMAR se uniu a movimentos sociais e a outros sindicatos em ato no Aeroporto Silvio Name Júnior, nesta segunda (11), para aguardar pelo embarque dos deputados federais de Maringá. Organizado pela Frente Brasil Popular, o ato tem por objetivo pressionar os parlamentares contra a aprovação de medidas pensadas pelo governo Temer para tirar direitos da classe trabalhadora. Entre elas, ... Leia Mais »

APP repudia ‘Monitor da Doutrinação’ e Gazeta do Povo tira ferramenta do ar

A APP-Sindicato, entidade que representa os professores(as) e funcionários(as) da rede pública do Paraná, e que há 70 anos luta por uma escola pública capaz de formar cidadãos livres e socialmente responsáveis,  vem a público manifestar o repúdio contra o jornal estadual Gazeta do Povo com a divulgação do Monitor da Doutrinação. A Gazeta do Povo, ao divulgar o que ... Leia Mais »

Após reunião na Câmara, presidente da CUT afirma que greve nacional é a única saída

Da CUT Em resposta à exigência feita por representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais na quarta (29), para que retirasse da pauta o projeto de Reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que só dará uma resposta nesta quinta. Para os sindicalistas, Maia quer apenas ganhar tempo enquanto conta ... Leia Mais »

IBGE: Pretos ou pardos são 63,7% dos desocupados no Brasil

Da CUT O Brasil tinha 13 milhões de pessoas sem ocupação no terceiro trimestre de 2017. Desse total, 8,3 milhões (63,7%) se declaram pretos ou pardos. Com isso, a taxa de desocupação dessa parcela da população ficou em 14,6%, valor superior à apresentada entre os trabalhadores brancos (9,9%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD ... Leia Mais »

SISMMAR convida servidores(as) para a mobilização nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista

O SISMMAR convida os servidores(as) municipais a se unirem a milhares de outros trabalhadores(as) no Dia Nacional de Mobilização pela Anulação da Reforma Trabalhista, na sexta-feira, 10 de novembro. A manifestação contra a perda de direitos promovida pelo governo Temer será realizada por centrais sindicais em todo o País. Em Maringá, a concentração dos trabalhadores será na Praça Raposo Tavares, ... Leia Mais »

Coletar assinaturas pela revogação da Reforma Trabalhista é fácil, veja o vídeo

A CUT, federações e sindicatos de trabalhadores seguem com a mobilização para a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela revogação da Reforma Trabalhista. A campanha visa a angariar um milhão e meio de assinaturas até 11 de novembro, véspera da data em que entra em vigor a nova lei. Com o número necessário ... Leia Mais »

Deputado favorável a Temer não terá voto do trabalhador, diz presidente da CUT

Com informações da CUT O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que o Congresso Nacional – em especial a Câmara dos Deputados, que votou nesta quarta-feira (25) mais uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) – vai perder ainda mais credibilidade perante a sociedade ao impedir o prosseguimento das investigações. “Temos que continuar alertas, ... Leia Mais »

SISMMAR entra oficialmente na campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

O SISMMAR realizou nesta segunda (23), em seu auditório, reunião com os representantes por local de trabalho (RLTs) para formalizar a adesão do sindicato à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista. Coordenada nacionalmente pela CUT, com apoio de centenas de sindicatos, a campanha coleta assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) contra essa forma abusiva do ... Leia Mais »

Trabalhador ‘volta ao século 19’ com Reforma Trabalhista, alerta advogado

A Gazeta Democrática publicou em sua sexta edição, que circula esta semana, importante matéria com o advogado Silvio Januário sobre os efeitos nocivos da Reforma Trabalhista na vida de cada trabalhador, especialmente dos celetistas. A perda de direitos é gritante, fato que justifica a campanha de coleta de assinaturas pela anulação dessa reforma (leia aqui). Especialista em direito sindical e ... Leia Mais »