Capa : : CENTRAL SINDICAL

CENTRAL SINDICAL

Imprima o formulário pela anulação da Reforma Trabalhista e colete assinaturas

Desde a publicação da matéria, aqui no site, sobre a adesão do SISMMAR à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, dezenas de servidores(as) entraram em contato com o sindicato pedindo para assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip). A campanha da CUT ocorre em todo o País. Esses servidores(as) estão absolutamente corretos em ter pressa para assinar ... Leia Mais »

SISMMAR adere à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista

O SISMMAR aderiu à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, coordenada pela CUT, unindo-se à coleta de assinaturas para o  Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip). O sindicato vai reproduzir os materiais da campanha e partir para a coleta de assinaturas, que viabilizarão o Plip contra essa reforma do governo Temer que só prejudica a classe trabalhadora. Ao ... Leia Mais »

CUT completa 34 anos e organiza a exposição sobre a greve geral de 1917

Do site da CUT A Central Única dos Trabalhadores (CUT), por meio do seu Centro de Documentação e Memória Sindical (Cedoc/CUT) e da sua Secretaria de Cultura, organizou em parceria com o Arquivo Edgard Leuenroth, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a exposição “1917–2017: 100 anos depois a luta continua! Nenhum direito a menos”. No ano de 1917, aconteceu no ... Leia Mais »

ACS e ACE de Maringá participam de mobilização pelo reajuste do piso em Brasília

Agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) de todo o País participam, em Brasília, de mobilização nacional da categoria em prol da aprovação do relatório final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011 (Reajuste do Piso Salarial Nacional), que tramita na Câmara dos Deputados. A convocação para as manifestações, com atividades previstas para os dias 15, 16, ... Leia Mais »

Reforma trabalhista só é boa para o patrão, aponta pesquisa CUT/Vox Populi

Da CUT Os argumentos do governo de que a Reforma Trabalhista seria boa para os trabalhadores e geraria empregos não convenceu a população em nenhuma região do Brasil, independentemente do gênero, renda, escolaridade ou faixa etária. Para 57% dos brasileiros, o desmonte da CLT só é bom para os patrões. Outros 72% afirmam que o desemprego vai aumentar e 14% ... Leia Mais »

Greve do dia 30 fortalece a luta da classe trabalhadora por nenhum direito a menos

A CUT e as demais centrais sindicais organizam, para o próximo dia 30, nova greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista. A paralisação nacional fortalece a luta da classe trabalhadora por nenhum direito a menos! A preparação tem ocorrido com panfletagens e outros atos de diálogo com a população.   Diante do agravamento da crise no governo do ... Leia Mais »

SISMMAR repudia violência do Estado contra servidores(as) municipais de Curitiba

Em solidariedade aos servidores(as) municipais de Curitiba, o SISMMAR repudia veementemente a violência empregada pela Polícia Militar do Paraná – sob comando do governador Beto Richa (PSDB) – contra a categoria. As agressões ocorreram na terça-feira (20), quando os trabalhadores pressionavam os vereadores da Capital do Estado a retirarem da pauta do Legislativo um conjunto de projetos de lei do ... Leia Mais »

Em defesa da Constituição e democracia, movimentos abrem mobilizações em Curitiba

Uma conferência em defesa da Constituição e da Democracia que discutirá os desafios da classe trabalhadora em tempos de golpe deu início nesta terça-feira (9) à mobilização que organizações dos movimentos sindical e sociais promovem à espera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu no Acampamento da Democracia, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), cidade ... Leia Mais »

Atos do Dia do Trabalhador ecoam ‘Fora Temer’ e repúdio a reformas

DA CUT Os atos de 1º de Maio tornaram-se manifestações de repúdio ao governo Temer, com mais intensidade no protesto convocado pela CUT, CTB e Intersindical em São Paulo, com presença das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Mesmo com dificuldades com o poder público municipal, os organizadores estimaram em 200 mil o número de participantes, entre a Avenida ... Leia Mais »

Reforma trabalhista de Temer é desastre completo para o trabalhador(a)

Do site da CUT O governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) apresentou em dezembro de 2016 Projeto de Lei (PL) que propõe alterar os direitos trabalhistas e sindicais. Os principais pontos apresentados foram: Ampliação da duração do contrato de trabalho temporário (de 3 meses para 6 meses); Aumento da jornada do contrato por tempo parcial (de 25 para 30 horas ... Leia Mais »