Capa : : CENTRAL SINDICAL

CENTRAL SINDICAL

Com presença do SISMMAR, Maringá vai às ruas contra a PEC 32

Em novo ato de rua com a presença do sindicato, servidores públicos e a população de Maringá e região marcaram presença durante o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa Ao lado do Terminal Urbano Intermodal, SISMMAR realiza panfletagem contra a PEC 32 – Foto: Matheus Gomes A direção do SISMMAR, servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal participaram ... Leia Mais »

Senado tem votação de projeto que garante piso salarial e jornada digna à Enfermagem

Votação pode acontecer no mês em que é marcado por datas de luta  na área da Saúde: 12 de maio e 22 de maio – dia da Enfermagem e das(os) técnicas(os) de Enfermagem respectivamente Do site da CSP-Conlutas Após mais de 30 anos de luta em defesa de um piso salarial justo e de uma jornada digna de trabalho, os trabalhadores ... Leia Mais »

SISMMAR convida para ato virtual do Dia Internacional do Trabalhador

A direção Sindicato é pra Lutar convida as trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura Municipal de Maringá para participarem do 1º de Maio classista, de luta e internacionalista, organizado pela CSP-Conlutas e Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, que acontecerá virtualmente neste sábado, dia 1º, às 11 horas, nas redes sociais das centrais. Acesse a página das ... Leia Mais »

CSP-Conlutas e Intersindical convidam entidades a realizarem 1º de Maio classista

VENHA CONOSCO CONSTRUIR O 1° DE MAIO DE LUTA, SEM PATRÃO E SEM OS ALGOZES QUE ATACAM A CLASSE TRABALHADORA; Por direitos, empregos, vacinação já, auxílio emergencial de no mínimo R$ 600! Fora Bolsonaro! A luta é em defesa da vida! O 1º de Maio é Dia de Luta Internacional da Classe Trabalhadora, um dia que marca nossa luta histórica ... Leia Mais »

8M: contra a violência machista, por vacinas e auxílio emergencial

Do site da CSP-Conlutas As mulheres trabalhadoras têm sofrido muito mais com a desigualdade, a exploração e a violência em meio à pandemia da Covid-19 e a crise econômica que atinge todo o mundo. No Brasil, já ultrapassamos a marca de 250 mil mortes pelo novo Coronavírus, vítimas não somente do contexto de fragilidade sanitária, mas também da conduta genocida ... Leia Mais »

Governo federal promove novo ataque aos servidores públicos

Aprovada no Senado, PEC Emergencial ataca servidores públicos, precariza serviços essenciais e faz chantagem com auxílio emergencial insuficiente; proposta segue para a Câmara O Senado aprovou nesta tarde a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, de autoria do governo de Jair Bolsonaro. Chamada de “PEC Emergencial”, a medida condiciona a liberação do auxílio emergencial com uma série de ataques ... Leia Mais »

Manifestantes protestam contra Reforma Administrativa

Entidades de classe contrárias à Reforma Administrativa se reuniram na Praça da Catedral, no fim da manhã de hoje (30), durante o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos Direção do SISMMAR esteve presente no ato em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa do Governo Federal – Foto: Matheus Gomes Em protesto organizado pelo SISMMAR, ... Leia Mais »

Reforma administrativa pode acabar com serviços públicos

O debate da Reforma Administrativa não deve ser feito apenas pelos servidores, mas sim de toda sociedade. O que está em jogo é a possível mercantilização dos serviços públicos A pandemia de covid-19 deixou ainda mais evidente a necessidade de investimentos nos serviços públicos, como a Saúde, para o atendimento da população. Em Maringá, por exemplo, a maior parte dos ... Leia Mais »

7 de setembro: 26º Grito dos Excluídos conta com participação ampla de entidades e movimentos sociais

Do site da CSP-Conlutas Neste dia 7 de setembro, quando marcamos com um dia de luta o já tradicional Grito dos Excluídos, esse ano o 26º Grito acontece em meio à pandemia da covid-19. “Estamos em tempos difíceis, a pandemia acometida pelo coronavirus (COVID-19), já matou milhares de pessoas, são milhares de famílias que sofrem por ter perdido seus entes ... Leia Mais »

Trabalhadores dos Correios entram em greve em defesa dos direitos, da vida e contra a privatização. Todo apoio!

Unidade dos Correios no Vale do Paraíba (SP) Do site da CSP-Conlutas Em assembleias virtuais e presenciais, nesta segunda-feira (17), cerca de 100 mil trabalhadores dos Correios aprovaram greve por tempo indeterminado em todo o país. Os funcionários que entrariam no terceiro turno ainda ontem já cruzaram os braços desde às 22h. A paralisação foi aprovada na base dos 36 ... Leia Mais »