Capa : : CENTRAL SINDICAL

CENTRAL SINDICAL

Senado tem votação de projeto que garante piso salarial e jornada digna à Enfermagem

Votação pode acontecer no mês em que é marcado por datas de luta  na área da Saúde: 12 de maio e 22 de maio – dia da Enfermagem e das(os) técnicas(os) de Enfermagem respectivamente Do site da CSP-Conlutas Após mais de 30 anos de luta em defesa de um piso salarial justo e de uma jornada digna de trabalho, os trabalhadores ... Leia Mais »

SISMMAR convida para ato virtual do Dia Internacional do Trabalhador

A direção Sindicato é pra Lutar convida as trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura Municipal de Maringá para participarem do 1º de Maio classista, de luta e internacionalista, organizado pela CSP-Conlutas e Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, que acontecerá virtualmente neste sábado, dia 1º, às 11 horas, nas redes sociais das centrais. Acesse a página das ... Leia Mais »

CSP-Conlutas e Intersindical convidam entidades a realizarem 1º de Maio classista

VENHA CONOSCO CONSTRUIR O 1° DE MAIO DE LUTA, SEM PATRÃO E SEM OS ALGOZES QUE ATACAM A CLASSE TRABALHADORA; Por direitos, empregos, vacinação já, auxílio emergencial de no mínimo R$ 600! Fora Bolsonaro! A luta é em defesa da vida! O 1º de Maio é Dia de Luta Internacional da Classe Trabalhadora, um dia que marca nossa luta histórica ... Leia Mais »

8M: contra a violência machista, por vacinas e auxílio emergencial

Do site da CSP-Conlutas As mulheres trabalhadoras têm sofrido muito mais com a desigualdade, a exploração e a violência em meio à pandemia da Covid-19 e a crise econômica que atinge todo o mundo. No Brasil, já ultrapassamos a marca de 250 mil mortes pelo novo Coronavírus, vítimas não somente do contexto de fragilidade sanitária, mas também da conduta genocida ... Leia Mais »

Governo federal promove novo ataque aos servidores públicos

Aprovada no Senado, PEC Emergencial ataca servidores públicos, precariza serviços essenciais e faz chantagem com auxílio emergencial insuficiente; proposta segue para a Câmara O Senado aprovou nesta tarde a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, de autoria do governo de Jair Bolsonaro. Chamada de “PEC Emergencial”, a medida condiciona a liberação do auxílio emergencial com uma série de ataques ... Leia Mais »

Manifestantes protestam contra Reforma Administrativa

Entidades de classe contrárias à Reforma Administrativa se reuniram na Praça da Catedral, no fim da manhã de hoje (30), durante o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos Direção do SISMMAR esteve presente no ato em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa do Governo Federal – Foto: Matheus Gomes Em protesto organizado pelo SISMMAR, ... Leia Mais »

Reforma administrativa pode acabar com serviços públicos

O debate da Reforma Administrativa não deve ser feito apenas pelos servidores, mas sim de toda sociedade. O que está em jogo é a possível mercantilização dos serviços públicos A pandemia de covid-19 deixou ainda mais evidente a necessidade de investimentos nos serviços públicos, como a Saúde, para o atendimento da população. Em Maringá, por exemplo, a maior parte dos ... Leia Mais »

7 de setembro: 26º Grito dos Excluídos conta com participação ampla de entidades e movimentos sociais

Do site da CSP-Conlutas Neste dia 7 de setembro, quando marcamos com um dia de luta o já tradicional Grito dos Excluídos, esse ano o 26º Grito acontece em meio à pandemia da covid-19. “Estamos em tempos difíceis, a pandemia acometida pelo coronavirus (COVID-19), já matou milhares de pessoas, são milhares de famílias que sofrem por ter perdido seus entes ... Leia Mais »

Trabalhadores dos Correios entram em greve em defesa dos direitos, da vida e contra a privatização. Todo apoio!

Unidade dos Correios no Vale do Paraíba (SP) Do site da CSP-Conlutas Em assembleias virtuais e presenciais, nesta segunda-feira (17), cerca de 100 mil trabalhadores dos Correios aprovaram greve por tempo indeterminado em todo o país. Os funcionários que entrariam no terceiro turno ainda ontem já cruzaram os braços desde às 22h. A paralisação foi aprovada na base dos 36 ... Leia Mais »

CSP-Conlutas lança manifesto contra volta às aulas durante a pandemia

Do site da CSP-Conlutas Como parte da Campanha contra a volta às aulas no período de pandemia da Covid-19 a CSP-Conlutas lança um manifesto em defesa da vida. A Central está fazendo uma  forte denúncia contra esse retorno prematuro. Pelo país, professores estão entrando em greve como forma de protesto contra essa política de retorno considerada genocida pela comunidade escolar. ... Leia Mais »