Capa : : NA MÍDIA

NA MÍDIA

Privatização da educação infantil: prefeito não aceita posicionamento contraditório

Na segunda-feira (21), o SISMMAR divulgou em seu site e redes sociais que a compra de vagas em creches particulares, enquanto novos CMEIs não ficam prontos, será o “primeiro passo para a privatização da educação infantil” na cidade, já que essa situação dificilmente seria revertida. Após o sindicato expor essa pertinente preocupação, o prefeito Ulisses Maia (PDT), com pouca cordialidade, ... Leia Mais »

Imprensa repercute Campanha Salarial: categoria pede 11,08% de reajuste

A assembleia geral realizada pelo SISMMAR na quarta-feira (8), que definiu as reivindicações dos servidores(as) para a Campanha Salarial 2017, teve grande repercussão na imprensa. Entre os veículos que deram mais destaque ao pedido de reajuste salarial de 11,08% da categoria estão o jornal Metro, a rádio CBN, a Rede Massa/SBT e o Blog do Rigon. Veja aqui a lista ... Leia Mais »

SISMMAR faz protesto no gabinete do prefeito pela reposição dos dias parados

O SISMMAR realizou na manhã desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, uma manifestação diante do Gabiente do prefeito. O ato teve como objetivo sensibilizar o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) a retomar as negociações dos dias parados – conforme o acordo que encerrou a greve realizada entre 29 de março e 1º de abril. O sindicato quer que todos aqueles ... Leia Mais »

Iraídes desmente o chefe de Gabinete em entrevista à Tribuna da Massa

Em espaço importante concedido pela Tribuna da Massa (Rede Massa/SBT), nesta quarta-feira (4), a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, teve a oportunidade de desmentir o chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzato. Confira na reportagem. Na matéria, Iraídes apresenta documento que prova que o repasse do Imposto Sindical não foi feito ao sindicato e, por consequência, aos servidores – porque sem ... Leia Mais »

“Desconto dos dias parados da greve é abuso de poder”, afirma Dom Anuar

Mais de 400 servidores(as) municipais já solicitaram cestas básicas ao SISMMAR – e o número ainda pode aumentar. Essa ajuda emergencial decorre do prejuízo financeiro que os trabalhadores tiveram com o injusto e arbitrário desconto dos dias parados da greve ordenado pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). Por retaliação a quem cruzou os braços pela justa reposição da inflação, Pupin ... Leia Mais »

Postagens da greve alcançaram mais de 130 mil pessoas em uma semana

A greve histórica – construída com a luta de servidores(as) que, juntos, acreditaram que era possível reverter um quadro de injustiça (4% de reajuste oferecidos por Pupin como sendo o “máximo possível”) para garantir a digna reposição da inflação de 11,08% – teve ampla participação dos trabalhadores nas redes sociais. Aos poucos, e atendendo a pedidos do SISMMAR, os servidores(as) ... Leia Mais »

Assembleia delibera pelo fim da greve e Câmara aprova lei com o reajuste de 11,08%

Foi mais um dia histórico para a categoria. Em assembleia geral, realizada pelo SISMMAR na manhã deste domingo (3), na Câmara Municipal, os servidores(as) aprovaram por unanimidade o fim da greve iniciada na última terça-feira (29). A categoria aceitou a proposta da reposição parcelada da inflação de 11,08% – sendo 4% de imediato (retroativo a março) e o restante parcelado ... Leia Mais »

Prefeitos da região dão aula de gestão a Pupin sobre o reajuste dos servidores

O chefe de Gabinete Luiz Carlos Manzato, que tem falado em nome do prefeito Pupin (que por sua vez não tem ido ao Paço), foi extremamente infeliz ao chamar outros prefeitos de irresponsáveis por conceder a justa reposição da inflação aos servidores(as). O chefe de Gabinete disse o que quis, ouviu o que não quis. Veja só a resposta de ... Leia Mais »

Maioria da população é a favor da greve dos servidores, aponta enquete de O Diário

A greve dos servidores(as) municipais de Maringá tem tido ampla cobertura da imprensa, com a opinião pública e também de jornalistas de que a reposição da inflação é uma reivindicação justa. Em enquete realizada pelo site do jornal O Diário, 77,3% das pessoas que opinaram são favoráveis à paralisação, num claro sinal de que a população compreendeu os motivos da ... Leia Mais »

Início da greve dos servidores(a) tem ampla cobertura da imprensa

A greve dos servidores municipais, que começou com ampla adesão e passeata no Centro de Maringá com mais de 3 mil trabalhadores, vem recebendo grande atenção da imprensa. A maioria dos veículos de comunicação da cidade (talvez todos) estão cobrindo o assunto. A greve, que é legal e justa, existe apenas para reivindicar a reposição da inflação de 11,08%. Basta ... Leia Mais »