Capa : : JORNAL

JORNAL

Jornal do SISMMAR #58

Jornal-do-Sismmar-n-58-web DESTAQUES :: 2020, 2021 e as vitórias que nascem da luta:: Planejam jogar uma granada no bolso dos servidores públicos:: Rumo às 30h na Saúde:: Do luto à luta AINDA NESTA EDIÇÃO :: Opinião: A importância de defender os serviços públicos brasileiros:: Mobilização durante a pandemia:: Conheça os parlamentares eleitos:: Notinhas sobre Votação virtual e democrática; Ferramenta de luta ... Leia Mais »

Notinhas

Votação virtual e democrática Após a organização que garantiu o ano letivo da educação à distância, como forma de respeitar e preservar vidas, o SISMMAR garantiu a participação dos servidores na escolha do calendário escolar para 2021. De início, o objetivo era uma assembleia presencial, em local adequado, com os Representantes por Locais de Trabalho (RLT’s) das unidades. Pela piora ... Leia Mais »

Conheça os parlamentares eleitos

Flavio Mantovani (Rede): Vereador mais votado em 2020, com 6.434 votos, reeleito para o segundo mandato. Votou contra o servidor, em dezembro, aumentando a alíquota previdenciária de 11% para 14%. Altamir da Lotérica (Pode): Reeleito para o quarto mandato na Câmara Municipal de Maringá com 4.170 votos. Votou contra o servidor, em dezembro, aumentando a alíquota previdenciária de 11% para ... Leia Mais »

Rumo às 30h na Saúde

Foto: Phill Natal/SISMMAR Em um país desigual como o Brasil, um serviço público e gratuito de Saúde é uma ferramenta fundamental para reduzir a distância entre ricos e pobres. Visto que o custo de boa parte dos planos de saúde supera o salário da maioria dos brasileiros, o SUS deve ser defendido contra os projetos de privatização do neoliberalismo. Além ... Leia Mais »

Planejam jogar uma granada no bolso dos servidores públicos

Zé Dassilva/Reprodução Assim como a esperança que devemos depositar nas lutas em 2021, também é de grande importância a quebra das ilusões: não há salvadores no poder! Em meio a luta de classes, cada vez mais escancarada diante das diversas crises que nos atingem, os trabalhadores no geral, mas os servidores públicos, em especial, são constantemente escolhidos para pagar esta ... Leia Mais »

2020, 2021 e as vitórias que nascem da luta

Infográfico: Phill Natal/SISMMAR A cada início de ciclo, o planejamento, as discussões e as previsões são fundamentais para a redução de erros. Analisar e tentar prever o que pode acontecer ao longo de uma jornada é um ponto positivo para um novo projeto. Foram com estas bases que se construiu a gestão Sindicato é pra Lutar, à frente do SISMMAR ... Leia Mais »

O SISMMAR QUER SABER

O que você, servidor da Prefeitura de Maringá, espera do sindicato em 2021? A gestão Sindicato é pra Lutar abre formulário online para a ampla participação da categoria, com a possibilidade de sugestões, críticas e comentários sobre as expectativas da base com a direção sindical neste ano que se inicia. A iniciativa busca conhecer mais detalhadamente o que os trabalhadores ... Leia Mais »

Mobilização durante a pandemia

Os meios digitais vêm sendo utilizados com maior frequência para informação, cobrança e organização dos servidores diante de suas demandas. Foram justamente através dos canais comunicativos e iniciativas virtuais que os servidores, organizados pelo sindicato, conquistaram diversas vitórias ao longo de 2020. Dentre elas, a escolha online do calendário para a Educação em 2021 e a primeira assembleia virtual realizada ... Leia Mais »

A importância de defender os serviços públicos brasileiros

Gehélison Gomes Secretário de Finanças da gestão Sindicato é pra Lutar Muitas pessoas esperaram ansiosamente o fim de 2020. Afinal, ano passado será difícil de esquecer devido à maior pandemia da história desde a gripe espanhola de 1918, combinada com a maior recessão mundial desde 1929. Uma pandemia que já matou mais de 1,8 milhão de pessoas nos números oficiais ... Leia Mais »

Do luto à luta

Como falar sobre a morte de uma pessoa querida? A vida de Juliana da Silva Nunes foi interrompida, pela covid-19, aos 36 anos de idade. Jovem e guerreira. Além da batalha diária na linha de frente da educação, enquanto professora das Escolas Municipais Miriam Leila Palandri e Gabriela Mistral, a servidora vinha atuando como dirigente sindical da Secretaria de Cultura, ... Leia Mais »